EMPREGOS E CONCURSOS
Jundiaí, 20 de janeiro de 2017
25/12/2016 05h00 - QUALIFICAÇÃO

Na crise, a dica dos especialistas é atualizar-se

Da Redação
redacao@jj.com.br
© Divulgação
Rita Ritz
Em períodos de retração econômica e alto nível de desemprego, vale a máxima de priorizar gastos e redefinir investimentos. Muitos profissionais ficam em dúvida sobre como reagir a esse cenário.

A injeção do 13º salário neste mês dá um fôlego nas finanças pessoais, mas qual a melhor forma de aplicar o salário extra? Os especialistas da IBE-FGV garantem que investir na qualificação e na atualização profissional são as melhores formas de garantir a empregabilidade em tempos instáveis com retorno garantido.

A professora da IBE-FGV, Rita Ritz, doutora em qualidade e especialista em Desenvolvimento Organizacional, destaca que é preciso mapear o mercado a fim de reconhecer as lacunas existentes antes de definir em qual curso investir. “Pratique também o autoconhecimento e aproveite para desenvolver as competências que as empresas mais demandam e aquelas que estão deficientes no currículo”, explica.

Para o professor de Economia, João Mantoan, diretor do Economies Consultoria Empresarial, a pessoa que tiver oportunidade de investir o 13º salário em cursos, deve fazê-lo. “Um MBA, por si só, é um investimento com retorno garantido. Faz com a que o profissional se posicione de uma maneira mais interessante e qualificada, portanto, mais atrativa para o mercado”, comenta. Segundo ele, como aluno é possível aumentar e melhorar a network, ampliando possibilidades. “Eu aconselho a tomar esta medida com um ótimo investimento”, recomenda.

O profissional que não se atualiza acaba prejudicado nos processos seletivos, por isso, fazer uma pós-graduação é fundamental e, em seguida, cursar um MBA é um diferencial. “É preciso que o profissional analise a experiência e o nível de conhecimento que possui para decidir o que vai fazer pensando em seu desenvolvimento”, pondera Rita Ritz.

Os especialistas concordam que esta é a melhor época para definir os rumos da carreira e que pensar nisso no ano que vem, já pode ser tarde. A dica é aproveitar os bônus salariais para fazer a matrícula e iniciar o curso, antes que o ano novo chegue e os planos para a especialização sejam novamente adiados.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre EMPREGOS E CONCURSOS LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias
Brasil
Cantinho Pet
Economia
Empregos e Concursos
Especiais
Especial 50 Anos
JJ Nos Bairros
Jotinha
Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento
Agito
Cultura & Lazer
Estilo
Revista Estilo & Casa
Théo Faz & Acontece
Revista Hype
Revista Noivas
esportes
fotos
tv jj
Entrevistas
Na Cozinha
Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas
Seu Bolso
Simplesmente Vinho
grupo jj
Fale Conosco
Blog JJ
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Enquete
Rádio Difusora
Revista Hype
Revista Noivas
Ponto Onze
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com