CULTURA & LAZER
Jundiaí, 28 de abril de 2017
10/01/2017 05h00 - EM JUNDIAÍ

Orquestra e Coral Pio X recebem inscrições para novos integrantes

Da Redação
redacao@jj.com.br
© Divulgação
A Orquestra e o Coral Pio X estão com vagas abertas para novos integrantes. Com uma proposta de prática orquestral, a Orquestra Pio X trabalha com músicos amadores, que fazem ou fizeram aulas e têm interesse de integrar um grupo orquestral. Para fazer parte do grupo o candidato deve ter mais de 18 anos, e tocar algum instrumento de cordas: violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

As vagas são limitadas em 6 vagas para violinos, 2 para violas, 3 para violoncelos e 1 para contrabaixo. Os demais instrumentos, podem entrar em contato também, caso haja disponibilidade poderão ingressar no grupo também.

O objetivo do trabalho, segundo o maestro Thiago Loboda, é proporcionar a prática em grupo, e permitir que muitos alunos (mesmo iniciantes) possam fazer parte de um conjunto maior, e aplicando seus conhecimentos técnicos em peças que em aulas individuais não são comuns pois exigem outros instrumentos.

O repertório é variado, desde óperas, e sinfonias clássicas, até trilhas sonoras de filmes. Os ensaios são às sextas, no período da noite, e aos sábados no período da manhã. A taxa mensal de participação é de 20 reais.

Vozes
O Coral Jovem Pio X está com vagas abertas para novos integrantes. Para fazer parte do grupo, que é aberto a toda a região, o interessado deve ter entre 12 e 26 anos, não é necessário ter experiência em canto coral, ou leitura musical. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro, e as vagas são limitadas. Os teste para seleção serão agendados pelo regente.

O grupo que tem 20 anos de atividade, atualmente é voltado para um público jovem, e conta também com um trabalho cênico para suas músicas. O grupo em 2017 será regido por Thiago Loboda, que destaca o repertório com músicas atuais de bandas e artistas da música pop nacional e internacional como: Queen, Jason Mraz, Michael Bublé, Skank, Marcelo Jeneci e outros. Além de também contar com um repertório mais tradicional de coral.

Todos os integrantes têm aulas de técnica vocal e de montagem das
coreografias com profissionais de cada área. E em todos os ensaios, além do regente, o grupo conta com um pianista acompanhador. Os ensaios são às segundas-feiras, das 20h às 22h, na Associação de Música Pio X, o
valor da mensalidade é de R$ 50.

As inscrições para as duas oportunidades podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro pelo telefone (11) 4587-8337 ou diretamente na secretaria do Pio X, na rua Moises Abaid, 218, Vila Arens, Jundiaí.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre CULTURA & LAZER LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias
Brasil
Cantinho Pet
Economia
Empregos e Concursos
Especiais
Especial 50 Anos
JJ Nos Bairros
Jotinha
Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento
Agito
Cultura & Lazer
Estilo
Revista Estilo & Casa
Théo Faz & Acontece
Revista Hype
Revista Noivas
esportes
fotos
tv jj
Entrevistas
Na Cozinha
Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas
Seu Bolso
Simplesmente Vinho
grupo jj
Fale Conosco
Blog JJ
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Enquete
Rádio Difusora
Revista Hype
Revista Noivas
Ponto Onze
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com