CULTURA & LAZER
Jundiaí, 24 de agosto de 2017
10/01/2017 05h00 - EM JUNDIAÍ

Orquestra e Coral Pio X recebem inscrições para novos integrantes

Da Redação
redacao@jj.com.br
© Divulgação
A Orquestra e o Coral Pio X estão com vagas abertas para novos integrantes. Com uma proposta de prática orquestral, a Orquestra Pio X trabalha com músicos amadores, que fazem ou fizeram aulas e têm interesse de integrar um grupo orquestral. Para fazer parte do grupo o candidato deve ter mais de 18 anos, e tocar algum instrumento de cordas: violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

As vagas são limitadas em 6 vagas para violinos, 2 para violas, 3 para violoncelos e 1 para contrabaixo. Os demais instrumentos, podem entrar em contato também, caso haja disponibilidade poderão ingressar no grupo também.

O objetivo do trabalho, segundo o maestro Thiago Loboda, é proporcionar a prática em grupo, e permitir que muitos alunos (mesmo iniciantes) possam fazer parte de um conjunto maior, e aplicando seus conhecimentos técnicos em peças que em aulas individuais não são comuns pois exigem outros instrumentos.

O repertório é variado, desde óperas, e sinfonias clássicas, até trilhas sonoras de filmes. Os ensaios são às sextas, no período da noite, e aos sábados no período da manhã. A taxa mensal de participação é de 20 reais.

Vozes
O Coral Jovem Pio X está com vagas abertas para novos integrantes. Para fazer parte do grupo, que é aberto a toda a região, o interessado deve ter entre 12 e 26 anos, não é necessário ter experiência em canto coral, ou leitura musical. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro, e as vagas são limitadas. Os teste para seleção serão agendados pelo regente.

O grupo que tem 20 anos de atividade, atualmente é voltado para um público jovem, e conta também com um trabalho cênico para suas músicas. O grupo em 2017 será regido por Thiago Loboda, que destaca o repertório com músicas atuais de bandas e artistas da música pop nacional e internacional como: Queen, Jason Mraz, Michael Bublé, Skank, Marcelo Jeneci e outros. Além de também contar com um repertório mais tradicional de coral.

Todos os integrantes têm aulas de técnica vocal e de montagem das
coreografias com profissionais de cada área. E em todos os ensaios, além do regente, o grupo conta com um pianista acompanhador. Os ensaios são às segundas-feiras, das 20h às 22h, na Associação de Música Pio X, o
valor da mensalidade é de R$ 50.

As inscrições para as duas oportunidades podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro pelo telefone (11) 4587-8337 ou diretamente na secretaria do Pio X, na rua Moises Abaid, 218, Vila Arens, Jundiaí.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre CULTURA & LAZER LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias



Empregos e Concursos
Especiais


Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento

Cultura & Lazer
Théo Faz & Acontece
esportes
tv jj



Notícias
Periscope


grupo jj
Fale Conosco
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com