CULTURA & LAZER
Jundiaí, 24 de fevereiro de 2017
10/01/2017 08h41 - NA WEB

Ator Leonardo Vieira vai à delegacia prestar queixa contra ataques homofóbicos

© Divulgação
As mensagens começaram no fim do mês de dezembro, quando Vieira foi flagrado por um fotógrafo enquanto beijava outro homem na comemoração do seu aniversário, e as imagens viralizaram.

De acordo com o "UOL", o artista afirmou que foi à delegacia porque quer identificar os autores dos comentários agressivos antes de decidir se levará o caso à Justiça.

"O que eu quero é poder identificar os autores dessas ofensas. Depois, eu penso se presto ou não uma queixa criminal contra todos", declarou Vieira à imprensa na saída da delegacia.

Mais cedo nesta segunda, ele também divulgou uma carta aberta dizendo que nunca escondeu sua sexualidade e lamentou as ofensas que tem recebido na web.

"No dia 28 de dezembro, comemorei meu aniversário e, para celebrar, fui a uma festa. Lá reencontrei um amigo que já não mora mais no Brasil e acabamos nos beijando. Um fotógrafo não perdeu a oportunidade e disparou uma rajada de cliques registrando a situação. O que era para ser um momento meu, acabou se tornando público", disse o ator.

"Nunca escondi minha sexualidade, quem me conhece sabe disso. Não estou ’saindo do armário’, porque nunca estive dentro de um. Também nunca fui um enrustido", declarou.

"Se sou gay, isso não vai mudar em nada a vida de ninguém. Não consigo entender por que as pessoas ainda se preocupam tanto com a sexualidade alheia e fazem disso motivo de discórdia e violência", afirmou o ator.

Comente esta matéria 2 comentários
edison 10/01/2017 18:37:25
Interessante como as pessoas só sabem lidar com elogios. Se todos tivessem elogiado ele, por estar beijando outro homem ele reagiria desta maneira? Se não quer receber criticas (boas ou más), cuide melhor de sua vida privada, não se exponha, mude de profissão. Hoje em dia sem voce fazer nada, "os caras" já "descem a lenha". Imagina só um ator famoso, bonito (considerado "sex symbol") beijando outro homem. Agora vai passar constrangimento em delegacia, dar entrevistas, justificar uma série de coisas, que não vai mudar a opção sexual dele e nem vai mudar a vida de quem fez as criticas. Como se diz no interior "só vai encher linguiça".
Rose 13/01/2017 13:32:20
Edison colocando a culpa na vitima? Então ele deveria privar-se de beijar outro homem para não sofrer ataques? Então, seguindo seu raciocínio, todas as pessoas publicas não devem demonstrar afeto em público, para não sofrerem criticas, inclusive as pessoas que beijam o sexo oposto? Ou o seu comentário de reprovação a atitude do ator só de deu pelo fato deste ser gay? Se for isso, peço que se informe melhor antes de vir a jornais postar comentários sem noção. O beijo entre iguais deve ser respeitado tanto quanto o beijo entre os diferentes. Aprenda também que NÃO há falar-se em "opinião" quando alguém ataca outro por conta de sua orientação sexual. isso é apenas discriminação. Ponto!
Entenda que lgbtfobia é errado e não "opinião". Estamos no século 21. Esse tipo de comentário só fica feio pra você! Abraços!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre CULTURA & LAZER LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias
Brasil
Cantinho Pet
Economia
Empregos e Concursos
Especiais
Especial 50 Anos
JJ Nos Bairros
Jotinha
Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento
Agito
Cultura & Lazer
Estilo
Revista Estilo & Casa
Théo Faz & Acontece
Revista Hype
Revista Noivas
esportes
fotos
tv jj
Entrevistas
Na Cozinha
Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas
Seu Bolso
Simplesmente Vinho
grupo jj
Fale Conosco
Blog JJ
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Enquete
Rádio Difusora
Revista Hype
Revista Noivas
Ponto Onze
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com