CULTURA & LAZER
Jundiaí, 20 de janeiro de 2017
11/01/2017 05h00 - NO SESC JUNDIAÍ

Edgard Scandurra e Silvia Tape mostram a sonoridade de ‘EST’

Ellen Fernandes
efernandes@jj.com.br
© Divulgação
Edgard Scandurra e Silvia Tape querem envolver o público com suas músicas
Trip hop, folk, MPB e pós-punk são os estilos que norteiam o show que será apresentado hoje por Edgard Scandurra e Silvia Tape, às 20h, no Espaço Radical do Sesc Jundiaí. A entrada é gratuita.

Em entrevista exclusiva ao JJ Regional, a dupla define que faz música por inspiração e por afinidade. “Essas identidades se expressam através das composições. Então quando gravamos ou nos apresentamos ao vivo estamos propondo um trabalho”, explica Scandurra, guitarrista, cantor e compositor da banda Ira!.

Ele gostou do trabalho da Silvia assim que conheceu e achou que ela poderia lhe ajudar em algumas composições, com suas letras e sua voz. “Então eu mandei por e-mail algumas das minhas canções, todas inéditas, e ela me devolvia as gravações com suas poesias e melodias. O número de composições foi aumentando até notarmos que tínhamos um repertório para o disco”, detalha.

E assim surgiu o álbum “EST”, no qual Silvia assumiu a maioria das letras. Segundo Scandurra, as músicas deste trabalho se expressam principalmente na colocação da voz e da poesia da Silvia em cima das composições da guitarra. “Eu gravei muitas coisas na guitarra e a Silvia respeitou a métrica e o tamanho das harmonias que eu criei e fez as letras em cima disso. Então, essa pontuação se dá praticamente em todo o nosso trabalho”, diz.

Quanto ao repertório, eles contam que terá músicas do álbum “EST” e também covers de trabalhos alternativos, como uma canção de David Linch e outra de uma banda inglesa chamada The Kinks. “Tocaremos também uma inédita de nossa composição chamada ‘As respostas’.”

Sobre o futuro da dupla, eles dizem que estão atrás de um bom roteiro para um videoclipe. “E provavelmente vamos compor novas músicas”, garante Silvia.
Quanto ao show no Sesc Jundiaí, Silvia adianta que a proposta é envolver o público com a atmosfera de suas músicas. “E isso às vezes cria um clima viajante, inspirador, quase uma trilha sonora de um filme imaginário. É mais ou menos isso.”

Scandurra, que já esteve na cidade em outras ocasiões, inclusive com a banda Ira, afirma que suas expectativas são as melhores possíveis. “Isso porque Jundiaí é muito musical. Toquei muitas vezes na cidade e todos os shows foram marcantes”, avalia. Por conta disso, o músico acredita que este show não será diferente. “Também são poucas as apresentações que fizemos desse projeto e isso faz com que cada show seja um momento muito especial para todos nós. E isso a gente vai dividir com o o público em Jundiaí.”

Edgard Scandurra e Silvia Tape. Hoje, às 20h. No Espaço Radical do Sesc Jundiaí (avenida Antônio Frederico Ozanam, 6.600). Grátis. Mais informações pelo fone (11) 4583-4900 ou pelo site.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre CULTURA & LAZER LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias
Brasil
Cantinho Pet
Economia
Empregos e Concursos
Especiais
Especial 50 Anos
JJ Nos Bairros
Jotinha
Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento
Agito
Cultura & Lazer
Estilo
Revista Estilo & Casa
Théo Faz & Acontece
Revista Hype
Revista Noivas
esportes
fotos
tv jj
Entrevistas
Na Cozinha
Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas
Seu Bolso
Simplesmente Vinho
grupo jj
Fale Conosco
Blog JJ
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Enquete
Rádio Difusora
Revista Hype
Revista Noivas
Ponto Onze
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com