POLÍCIA
Jundiaí, 24 de novembro de 2017
10/01/2017 21h24 - EM 2016

Civil deteve 1.162 pessoas durante operações mensais

Geraldo Dias Netto
gnetto@jj.com.br
© Fabiano Maia
Polícia Civil colocou todo o efetivo nas ruas durante as operações mensais
A Delegacia Seccional de Jundiaí divulgou, nesta terça-feira (10), resultado das operações mensais feitas na Região durante todo o ano de 2016 que detiveram 1.162 pessoas, incluindo 150 menores de idade. Os números se referem às ações realizadas em Jundiaí e nos oito municípios compreendidos pela unidade administrativa da Polícia Civil local, chefiada pelo delegado Luiz Carlos Branco Junior, incluindo Várzea Paulista, Itupeva, Campo Limpo Paulista, Louveira, Jarinu, Itatiba, Morungaba e Cabreúva.

Durante os trabalhos, todo o efetivo policial foi empregado, em ações de curta duração - no máximo, cinco dias -, ocorrendo simultaneamente em outras quatro Seccionais: duas em Campinas e municípios de Mogi Guaçu e Bragança Paulista.

Além das 1.162 pessoas detidas apenas em Jundiaí e Região, as operações mensais da Seccional local retiraram das ruas 341 quilos de entorpecentes e 9.632 objetos de pirataria. Também apreenderam 115 máquinas de caça-níqueis, 36 armas de fogo, 181 munições e 89 veículos. Outros 53 automóveis, furtados ou roubados, foram recuperados.

Flagrantes - Também foram elaborados 337 autos de prisão em flagrante nas operações mensais de janeiro a dezembro do ano passado. Destes, 120 foram de tráfico de drogas – o delito mais verificado -, com flagrantes de furto em segundo lugar: 50.

Crimes contra a incolumidade pública resultaram em 45 autos de prisão, além de 27 por receptação; 21 por contrabando e descaminho e 14 por roubo. O restante está dividido entre os mais diversos delitos, incluindo assassinato, estelionato, extorsão, porte e arma, falsa identidade, embriaguez ao volante, violência doméstica, entre outros.

Também foram registrados 1.069 boletins de ocorrência e 230 termos circunstanciados (crimes de menor potencial ofensivo). Quanto aos adultos detidos (homens e mulheres), 393 foram presos em flagrante e 404, por força de mandados de prisão, além de 215 durante a elaboração dos termos circunstanciados. Já dos 150 menores apreendidos, 90 foram capturados por ordem judicial de busca e apreensão.

Segundo Branco Junior, as ações tiveram o objetivo de reduzir o índice criminal e não interromperam os trabalhos feitos diariamente pela Polícia Civil em Jundiaí e Região. De iniciativa da Delegacia Geral, chefiada pelo delegado Youssef Abou Chahin, as operações mensais têm a coordenação do delegado Kleber Antonio Torquato Altale, do Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior (Deinter 2), que administra as cinco Seccionais, incluindo Jundiaí.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre POLÍCIA LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias



Empregos e Concursos
Especiais


Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento

Cultura & Lazer
Théo Faz & Acontece
esportes
tv jj


Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas

grupo jj
Fale Conosco
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com