POLÍCIA
Jundiaí, 24 de fevereiro de 2017
10/01/2017 21h24 - EM 2016

Civil deteve 1.162 pessoas durante operações mensais

Geraldo Dias Netto
gnetto@jj.com.br
© Fabiano Maia
Polícia Civil colocou todo o efetivo nas ruas durante as operações mensais
A Delegacia Seccional de Jundiaí divulgou, nesta terça-feira (10), resultado das operações mensais feitas na Região durante todo o ano de 2016 que detiveram 1.162 pessoas, incluindo 150 menores de idade. Os números se referem às ações realizadas em Jundiaí e nos oito municípios compreendidos pela unidade administrativa da Polícia Civil local, chefiada pelo delegado Luiz Carlos Branco Junior, incluindo Várzea Paulista, Itupeva, Campo Limpo Paulista, Louveira, Jarinu, Itatiba, Morungaba e Cabreúva.

Durante os trabalhos, todo o efetivo policial foi empregado, em ações de curta duração - no máximo, cinco dias -, ocorrendo simultaneamente em outras quatro Seccionais: duas em Campinas e municípios de Mogi Guaçu e Bragança Paulista.

Além das 1.162 pessoas detidas apenas em Jundiaí e Região, as operações mensais da Seccional local retiraram das ruas 341 quilos de entorpecentes e 9.632 objetos de pirataria. Também apreenderam 115 máquinas de caça-níqueis, 36 armas de fogo, 181 munições e 89 veículos. Outros 53 automóveis, furtados ou roubados, foram recuperados.

Flagrantes - Também foram elaborados 337 autos de prisão em flagrante nas operações mensais de janeiro a dezembro do ano passado. Destes, 120 foram de tráfico de drogas – o delito mais verificado -, com flagrantes de furto em segundo lugar: 50.

Crimes contra a incolumidade pública resultaram em 45 autos de prisão, além de 27 por receptação; 21 por contrabando e descaminho e 14 por roubo. O restante está dividido entre os mais diversos delitos, incluindo assassinato, estelionato, extorsão, porte e arma, falsa identidade, embriaguez ao volante, violência doméstica, entre outros.

Também foram registrados 1.069 boletins de ocorrência e 230 termos circunstanciados (crimes de menor potencial ofensivo). Quanto aos adultos detidos (homens e mulheres), 393 foram presos em flagrante e 404, por força de mandados de prisão, além de 215 durante a elaboração dos termos circunstanciados. Já dos 150 menores apreendidos, 90 foram capturados por ordem judicial de busca e apreensão.

Segundo Branco Junior, as ações tiveram o objetivo de reduzir o índice criminal e não interromperam os trabalhos feitos diariamente pela Polícia Civil em Jundiaí e Região. De iniciativa da Delegacia Geral, chefiada pelo delegado Youssef Abou Chahin, as operações mensais têm a coordenação do delegado Kleber Antonio Torquato Altale, do Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior (Deinter 2), que administra as cinco Seccionais, incluindo Jundiaí.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre POLÍCIA LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias
Brasil
Cantinho Pet
Economia
Empregos e Concursos
Especiais
Especial 50 Anos
JJ Nos Bairros
Jotinha
Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento
Agito
Cultura & Lazer
Estilo
Revista Estilo & Casa
Théo Faz & Acontece
Revista Hype
Revista Noivas
esportes
fotos
tv jj
Entrevistas
Na Cozinha
Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas
Seu Bolso
Simplesmente Vinho
grupo jj
Fale Conosco
Blog JJ
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Enquete
Rádio Difusora
Revista Hype
Revista Noivas
Ponto Onze
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com