EMPREGOS E CONCURSOS
Jundiaí, 24 de maio de 2017
11/01/2017 07h12 - EM JUNDIAÍ

Fundo Social abre vagas para cursos gratuitos

Da Redação
redacao@jj.com.br
O Fundo Social de Solidariedade (Funss) oferece, entre os dias 18 de janeiro e 3 de fevereiro, cinco cursos gratuitos nas áreas de Produção Alimentícia e Hospitalidade. A ação será realizada em parceria com o Centro Paula Souza, sob a coordenação da ETEC Benedito Storani. No total, serão 100 vagas distribuídas entre os períodos manhã, tarde e noite.

Para participar é necessário residir em Jundiaí, ter 16 anos completos ou mais e saber ler e escrever. Os interessados poderão se inscrever para Panificação, Ajudante de Cozinha, Bartender, Camareira e Garçom. As inscrições devem ser feitas na secretaria do Funss, que fica na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú, e o telefone para contato é (11) 4521-2929. São necessários originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado, a iniciativa visa à qualificação profissional para as pessoas entrarem ou permanecerem no mercado de trabalho, altamente competitivo nos dias de hoje. “Jundiaí perdeu muitos postos de trabalho nos últimos quatro anos e, por isso, precisa de novas oportunidades na área do conhecimento. A capacitação é único caminho para conseguir um emprego que, em nosso entendimento, é a melhor forma de distribuição de renda e empoderamento familiar”, explicou.

As aulas serão realizadas dentro de duas unidades móveis, que ficarão estacionadas no Parque da Uva. São cursos presenciais de Qualificação Profissional de 60 horas, promovidos por meio do Programa Qualificação Básica – Formação Inicial e Continuada (QB- FIC).

Carretas
As unidades móveis contam com acessibilidade e são adaptadas para receber toda a infraestrutura necessária. O veículo de “Hospitalidade”, por exemplo, possui área interna de 60 metros quadrados e simula um hotel com quarto, banheiro, closet, cozinha industrial e local de refeições, bem como um balcão para o preparo de drinks e bebidas. Também conta com todos os utensílios necessários para o aprendizado dos profissionais, como coqueteleiras e talheres para o curso que ensina técnicas de preparo e apresentação de bebidas; e roupas de cama e banho para o curso que prepara profissionais para o ramo hoteleiro.

Já a carreta de “Produção Alimentícia” tem a área interna de aproximadamente 83 metros quadrados. São duas salas de aula com instalações de uma cozinha (com forno, fogão, micro-ondas, batedeiras e balança) e um açougue (com balcão, jogos de facas e afiador), simulando ambientes para produção de pães, cortes e embalagens de carnes.

Serviço:
Produção Alimentícia: Panificação Artesanal (tarde), Ajudante de Cozinha (noite)
Hospitalidade: Bartender (manhã), Camareira (tarde) e Garçom (noite)
Duração: 16 dias, de quarta-feira (18) até 3 de fevereiro
Horários: Manhã – das 7h30 às 12h; Tarde – das 13h às 17h30; Noite – 18h30 às 22h.

 

Comente esta matéria 2 comentários
leandro couto 11/01/2017 11:38:49
otima oportunidade.....
em 2009 eu participei.....fiz cozinha industrial no centro paula souza...e ainda fui encaminhado p um emprego ...trabalhei 3anos e hj sou cheef d cozinha na minha area ( alacarte). vou me inscrever p panificaçao...espero conseguir a vaga.... parabens pela iniciativa novamente
.
Valmira Moreira Dos Santos 11/01/2017 14:51:03
Parabéns pela iniciativa,gostaria de saber se vai abrir curso para cuidador de idosos e quando?
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre EMPREGOS E CONCURSOS LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias
Brasil
Cantinho Pet
Economia
Empregos e Concursos
Especiais
Especial 50 Anos
JJ Nos Bairros
Jotinha
Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento
Agito
Cultura & Lazer
Estilo
Revista Estilo & Casa
Théo Faz & Acontece
Revista Hype
Revista Noivas
esportes
fotos
tv jj
Entrevistas
Na Cozinha
Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas
Seu Bolso
Simplesmente Vinho
grupo jj
Fale Conosco
Blog JJ
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Enquete
Rádio Difusora
Revista Hype
Revista Noivas
Ponto Onze
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com