EMPREGOS E CONCURSOS
Jundiaí, 28 de abril de 2017
11/01/2017 09h16 - LANÇAMENTO

Livro orienta como gerenciar melhor o tempo

Da Redação
redacao@jj.com.br
A vida atribulada tem levado muitas pessoas a situações de estresse pelo mal uso do tempo. A vida mesmo simples pode ser complicada. Trânsito, demandas do trabalho, muitos compromissos, incapacidade de definir prioridades, tudo isso, somado a pressões domésticas como levar os filhos na escola ou ter tempo para seu cônjuge, colocam a administração eficaz do tempo como uma das prioridades de nossa época.
 
No livro “Quer ter mais tempo?”, de Ricardo Alves, os leitores são levados a uma trajetória de 30 dias de exercícios que ajudam a desenvolver a competência da gestão do tempo. Segundo o autor, que é mestre em Administração de Empresas e professor universitário, vivemos em uma época onde as pessoas lidam com o tempo de forma desestruturada, o que fatalmente leva a desperdícios e estresse:
 
“O que procuro mostrar às pessoas é que tempo não é dinheiro, mas é vida. Assim como usamos o tempo, usamos a vida. Por essa razão, lidar bem com o tempo significa ter uma vida melhor. Mas as pessoas encaram o seu dia a dia sem nenhum planejamento, muitas vezes fazendo coisas pouco importantes quando deveriam fazer outras coisas. Tudo isso porque falta planejar o que é relevante e o que pode ser feito depois”, explica Alves.
 
Planejar

De fato, o brasileiro é conhecido por planejar pouco, nem a procura de um novo emprego, as férias ou principalmente o seu dia a dia. O livro “Quer ter mais tempo?” oferece várias planilhas que ajudam as pessoas a priorizar suas atividades, bem como avaliar quais foram alcançadas e quais não foram alcançadas. Além disso, o livro promove uma série de exercícios reflexivos que ajudam o leitor a avaliar o que é mais importante para ele.
 
Segundo Alves, ao praticar a administração do tempo com eficácia, a pessoa reduz o estresse decorrente de cobranças por coisas não realizadas na vida pessoal ou na vida profissional:
 
“Quando planejamos, priorizamos e realizamos o que é mais importante, nossas vidas pessoal e profissional se tornam muito mais efetivas e os resultados aparecem. Isso muda tudo, uma vez que conquistamos mais resultados e diminuímos o estresse. É tudo o que o homem moderno mais ambiciona”, assinala Alves.
 
Lançado pela editora e-Press, o livro “Quer ter mais tempo?” está à venda na Amazon pelo link pelo valor de R$ 9,73. A versão impressa, que pode ser encomendada pelo site, tem valor de R$ 35,00.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre EMPREGOS E CONCURSOS LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias
Brasil
Cantinho Pet
Economia
Empregos e Concursos
Especiais
Especial 50 Anos
JJ Nos Bairros
Jotinha
Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento
Agito
Cultura & Lazer
Estilo
Revista Estilo & Casa
Théo Faz & Acontece
Revista Hype
Revista Noivas
esportes
fotos
tv jj
Entrevistas
Na Cozinha
Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas
Seu Bolso
Simplesmente Vinho
grupo jj
Fale Conosco
Blog JJ
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Enquete
Rádio Difusora
Revista Hype
Revista Noivas
Ponto Onze
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com