JUNDIAÍ
Jundiaí, 19 de agosto de 2017
05/02/2017 20h33 - BALANÇO

Festa da Uva de Jundiaí recebe 159 mil pessoas

Da Redação
redacao@jj.com.br
© Divulgação
Cerca de 63 mil pessoas visitaram a Festa da Uva de sexta a domingo
A 34ª edição da Festa da Uva e 5ª Expo Vinhos de Jundiaí recebeu cerca de 159 mil visitantes nos três finais de semana de evento. Segundo a Unidade de Abastecimento, Agricultura e Turismo, de sexta-feira (3) até as 19h deste domingo (5), 63 mil pessoas já tinham passado pelo Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, onde o evento foi encerrado às 22h. No primeiro final de semana o público foi de 28 mil, enquanto no segundo chegou a 68 mil visitantes. 

Durante três finais de semana, visitantes de várias cidades do Brasil tiveram acesso a mais de 70 opções gastronômicas, intervenções culturais pelas ruas do parque, espaço kids, workshops culinários, venda de artesanato, além de exposição e venda de uvas, vinhos e outras frutas. 

Na manhã deste domingo (5), os produtores que participaram da festa foram homenageados com troféus, entregues pelo prefeito Luiz Fernando Machado e por outras autoridades presentes à cerimônia. O produtor Andersom Alex Tomazetto foi o grande vencedor desta edição, com 17 prêmios e uma menção honrosa. João Alberto Lourençon ficou em segundo lugar, com 13 prêmios e uma menção. 

Na ocasião, o prefeito Luiz Fernando destacou a importância da Festa da Uva como instrumento de resgate e valorização do trabalho dos agricultores de Jundiaí e Região. “Faço um agradecimento especial aos produtores por tudo que eles proporcionaram aos visitantes durante os três finais de semana de festa”, disse. 

Também presente à homenagem, o gestor de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, ressaltou a parceria entre a prefeitura e a Associação Agrícola de Jundiaí como um dos segredos do sucesso da festa. O presidente da Associação, Renê Tomazetto, agradeceu aos produtores que participaram da festa, a quem ele chamou de “verdadeiros heróis do evento”.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre JUNDIAÍ LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias



Empregos e Concursos
Especiais


Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento

Cultura & Lazer
Théo Faz & Acontece
esportes
tv jj



Notícias
Periscope


grupo jj
Fale Conosco
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com