POLÍCIA
Jundiaí, 30 de março de 2017
13/02/2017 21h23 - PARA NÃO SER PRESO

Acusado de tráfico tenta tirar pistola de policial

Geraldo Dias Netto
gnetto@jj.com.br
© Divulgação
Grande quantidade de entorpecentes foi apreendida pela Polícia Militar
Policiais militares da Força Tática do 49º Batalhão fizeram mais uma grande apreensão de drogas no Jardim São Camilo, em Jundiaí, durante ação de combate ao tráfico de drogas. Quatro homens foram detidos, incluindo dois menores de idade. Durante a detenção, um deles chegou a investir contra um dos policiais, tendo pegar sua arma.

Munições de fuzil calibre 556 também foram apreendidas, totalizando 13. Além delas, foram contabilizados pelo menos quatro quilos de cocaína, dezenas de pedras de crack já prontas para a comercialização, porções de maconha, frascos de lança-perfume, haxixe e rádios-comunicadores. Todo o material da apreensão foi apresentado no Plantão da Polícia Civil, para onde também foi encaminhado o grupo com os dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Ambos já registravam passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com a PM, a ação teve início após a equipe, formada pelos soldados J. Cesar e Lucio, sob o comando do sargento Camargo, notar quatro suspeitos em local conhecido como ponto de tráfico (biqueira). Todos saíram correndo ao perceber a aproximação da viatura, indo dois para um lado e o restante em direção contrária.

Parte deles foi capturada logo em seguida, sendo algemada e colocada deitada no chão. Os outros dois homens, conseguiram se afastar um pouco mais, mas foram achados após breve buscas. Um deles, identificado como Junio Marcel de Araújo, de 26 anos, não quis se entregar e atacou um dos policiais, tentando pegar sua arma. Ao perceber a luta corporal, à distância, o sargento da equipe foi ajudar o companheiro e resolveu levar com ele dos dois homens que já estavam detidos, ordenando que andassem à sua frente.

Ao ver os acusados, ainda segundo a PM, o criminoso que atacava o policial gritou, pedindo: “Vem que já tirei a arma dele”. No entanto, não havia retirado a arma nem percebido que os comparsas caminhavam presos à frente do sargento, que se aproximou rápido e lhe deu uma gravata, rendendo-o. O quarto acusado, de 17 anos, acabou apreendido pouco tempo depois. O outro adulto, informou a PM, tem 35 anos e foi identificado como Carlos Eduardo Amaro de Oliveira. Ele chegou a jogar no chão uma sacola plástica contendo 96 invólucros de haxixe, um rádio-comunicador e determinada quantia em dinheiro conseguida com a venda ilegal de drogas.

Outra ação - Em menos de uma semana, foi a segunda ação de combate ao tráfico da mesma equipe de Força Tática. No último dia 10, os militares descobriram uma chácara usada para fabricação de haxixe em Louveira. O esquema, segundo a PM, pertence a uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios brasileiros e era coordenado por um homem de 29 anos, que ficou preso por seis anos e é dono de extensa ficha criminal. Entre os delitos, estão roubos e até mesmo assassinato. Ele não foi achado no imóvel.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre POLÍCIA LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias
Brasil
Cantinho Pet
Economia
Empregos e Concursos
Especiais
Especial 50 Anos
JJ Nos Bairros
Jotinha
Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento
Agito
Cultura & Lazer
Estilo
Revista Estilo & Casa
Théo Faz & Acontece
Revista Hype
Revista Noivas
esportes
fotos
tv jj
Entrevistas
Na Cozinha
Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas
Seu Bolso
Simplesmente Vinho
grupo jj
Fale Conosco
Blog JJ
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Enquete
Rádio Difusora
Revista Hype
Revista Noivas
Ponto Onze
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com