POLÍCIA
Jundiaí, 22 de novembro de 2017
13/02/2017 21h39 - RAPAZ DE 18 ANOS

Tentativa de roubo termina em prisão

Geraldo Dias Netto
gnetto@jj.com.br
Um rapaz de 18 anos foi preso nesta segunda-feira (13) pela Polícia Civil acusado de tentar roubar a bolsa de uma assistente administrativa de 20 anos na avenida André Costa, no bairro Morada das Vinhas, em Jundiaí. Ele foi capturado no bairro Vista Alegre após resistir à prisão, feita por policiais civis do 2º DP.

Jonatas Fernando da Silva já havia sido preso anteriormente. Na ocasião, fugiu algemado de policiais militares após interferência de sua mãe, que foi conduzida à delegacia e indiciada. Neste segunda-feira (13), novamente, a mulher tentou impedir que o filho fosse levado, mas o acusado de roubo não conseguiu escapar.

Segundo a vítima do crime, que o reconheceu formalmente no 2º DP, Silva agiu com um comparsa, que foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos, detido por envolvimento com o tráfico de drogas, também nesta segunda-feira (13), por agentes do Canil da unidade especializada Canil, supervisionados pelo inspetor Alceu.

Sobre a tentativa de roubo, a auxiliar administrativa relatou ao delegado Orli de Moraes e investigadora-chefe Carla Branco que tanto o adulto como o menor estavam em uma moto, pilotada por este último. Na garupa, segundo ela, Silva fez menção de estar armado e exigiu a bolsa, não conseguindo levá-la pela intervenção de uma testemunha, que se aproximou e fez a dupla fugir.

Com o registro do caso no 2º DP, um álbum de fotos de suspeitos foi apresentado à vítima, que reconheceu os dois acusados. Três agentes do setor de investigações da unidade policial (Zanini, Marcos e Tati) saíram para procurá-los e acharam o adulto no bairro Vista Alegre. Ali, ele entrou em luta corporal com um dos investigadores para evitar ser preso. Posteriormente, o menor também foi achado, desta vez pela Guarda Municipal, que o apresentou ao delegado Orli para ser apreendido formalmente.

A investigadora-chefe Carla pede que a unidade seja informada caso Silva seja eventualmente reconhecido em outro crime. O 2º DP está localizado na avenida Dr. Manoel Ildefonso Archer Castilho, 403, no Parque da Represa. O telefone é o (11) 4582-2766.

Comente esta matéria 1 comentário
Rafael 14/02/2017 07:51:46
Esses vagabundos não quer mais trabalhar tinha que ter levado um tiro da policia são essas tranqueiras que estragam o bairro onde tem muita gente umilde e trabalhadora
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre POLÍCIA LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias



Empregos e Concursos
Especiais


Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento

Cultura & Lazer
Théo Faz & Acontece
esportes
tv jj


Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas

grupo jj
Fale Conosco
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com