POLÍCIA
Jundiaí, 21 de fevereiro de 2017
15/02/2017 05h00 - VÁRZEA PAULISTA

Acusado de traição, rapaz dá facada na cabeça do cunhado

Geraldo Dias Netto
gnetto@jj.com.br
© Jornal de Jundiaí
Procurado: José Aneandro Martins, 23, estaria escondido nas Alagoas
A Polícia Civil de Várzea Paulista identificou a autoria de uma tentativa de assassinato praticada com faca contra um operador de máquinas de 37 anos, no último dia 29. O cunhado do esfaqueado, que foi golpeado na cabeça e no braço, está sendo acusado do crime. Ele teve a prisão temporária requerida à Justiça e está foragido, provavelmente vivendo na região Nordeste do país.

As investigações estão sendo coordenadas pelo delegado Marcel Fehr, chefe da Polícia Civil de Várzea Paulista. De acordo com o policial, José Aneandro Martins, 23, é natural das Alagoas, para onde teria fugido após o ataque com faca. A companheira dele, irmã do esfaqueado e pivô da história, também não foi encontrada. Com 27 anos, ela teria decidido ir embora com o marido, apesar da tentativa de assassinato contra seu irmão.

Fehr explicou que o crime ocorreu em um imóvel no Jardim Pacaembu, onde o casal vivia junto com outros parentes da mulher, incluindo o irmão. Já a motivação teria sido um comentário da vítima com a irmã sobre uma suposta traição cometida por Martins.

Preferindo acreditar no companheiro após pedir explicações, contou o delegado, a mulher teria mudado o comportamento com o parente, assim como o cunhado, que o encontrou algum tempo depois no imóvel. “O autor do crime o mandou embora e fez ameaças. A mulher tentou interceder, mas ele se armou com uma faca e golpeou a vítima na cabeça e no braço”, informou Marcel Fehr.

Segundo o delegado, o autor do crime desapareceu logo depois, enquanto sua companheira deixou a casa nos dias que se seguiram.

Investigações
Fehr explicou que, com a notícia do crime à delegacia, policiais de sua equipe passaram a investigar o caso, conseguindo a informação de que o cunhado do esfaqueado seria o principal suspeito. Com a alta médica do ferido, ele foi chamado para prestar depoimento, confirmando a suspeita do setor de inteligência da unidade policial.

O delegado contou ainda que a qualificação de Martins foi obtida durante diligências no local do crime, onde uma carteira dele, com foto, foi achada, possibilitando um melhor embasamento do pedido feito à Justiça de sua prisão temporária, que incluiu a constatação da apreensão da faca usada na tentativa de assassinato.

“Não resta dúvida que os golpes tinham a intenção de matar”, declarou Fehr, acrescentando, por outro lado, que o autor assumiu o risco de assassinar, caso não fosse a intenção, visto se tratar a cabeça de uma região vital do corpo. Ele também considerou a possibilidade de Martins responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil ou por ter se valido de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, conforme previsão na norma penal.

Comente esta matéria 3 comentários
Fernando Zanni 15/02/2017 07:52:38
Descrição da ocorrência bem confusa hein
Mercia 15/02/2017 19:36:59
Revisão das matérias URGENTE.....reciclar redatores também.
Bruxa do 194 15/02/2017 21:55:26
Nossa, que mulherzinha sem vergonha...Fugiu com o homem que tentou matar o irmão dela... É o capim comendo a cabra.
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre POLÍCIA LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias
Brasil
Cantinho Pet
Economia
Empregos e Concursos
Especiais
Especial 50 Anos
JJ Nos Bairros
Jotinha
Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento
Agito
Cultura & Lazer
Estilo
Revista Estilo & Casa
Théo Faz & Acontece
Revista Hype
Revista Noivas
esportes
fotos
tv jj
Entrevistas
Na Cozinha
Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas
Seu Bolso
Simplesmente Vinho
grupo jj
Fale Conosco
Blog JJ
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Enquete
Rádio Difusora
Revista Hype
Revista Noivas
Ponto Onze
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com