POLÍCIA
Jundiaí, 21 de fevereiro de 2017
16/02/2017 05h05 -

Quadrilha é considerada perigosa, segundo a polícia

Geraldo Dias Netto
gnetto@jj.com.br
© Jornal de Jundiaí
Antonio Dota Junior, titular do 3º DP, chefia as investigações policiais
Conforme investigações coordenadas pelo delegado Antonio Dota Junior, do 3º DP, a quadrilha da qual Denis Fabio da Silva Cezario faria parte agiria em diversos bairros de Jundiaí, incluindo Ponte São João, Caxambu, Cidade Nova, Ivoturucaia, Jardim Pacaembu, Jundiaí-Mirim, entre outros, sempre com o mesmo modo de agir e quantidade de criminosos.

Os bandidos também teriam as mesmas características físicas em todos os boletins de ocorrência comparados.

Três rapazes pardos e um branco integrariam a quadrilha, segundo a Polícia Civil. Em um dos roubos de veículo, no dia 17 de janeiro, uma professora de 49 anos teve seu Corsa ano 2011 levado após ser abordada na rua Professor Joaquim Ladeira, na Ponte São João, vítima de bandidos com características semelhantes.

Já na rua João Bandeira, no Cidade Nova, um grupo invadiu a residência de um homem de 59 anos, roubando diversos aparelhos eletrônicos, entre eles, televisores de 42 e 46 polegadas, computador, notebooks, impressora, telefone celular, ferramentas, joias, dinheiro, cartões bancários, relógios e até mesmo uma arma de fogo da marca Taurus. O morador também teve seu veículo, um Renault Clio 2005, roubado.

A apreensão de uma arma de fogo, calibre 6.35, deu início às investigações que colocaram o bando em evidência. Alguns nomes já foram obtidos por policiais, que tentam agora relacionar os crimes aos suspeitos, com base em indícios conseguidos durante diligências.

A prisão da quadrilha pode mesmo, como acredita a Polícia Civil, diminuir os índices criminais em Jundiaí, tanto de roubos de veículo como a residência, uma vez que, somente os quatro suspeitos teriam sido responsáveis por aproximadamente 40 assaltos.

Em 2017, somente roubos de automóveis somaram 581 em Jundiaí, ao passo que roubos em geral – incluindo a residências, pedestres, entre outros – chegaram a 2.377 boletins de ocorrência registrados pela Polícia Civil.

Outros crimes
Na avenida Humberto Cereser, no bairro do Caxambu, o proprietário de um Uno Mille, ano 1997 e sem seguro, teve seu carro roubado por um grupo enquanto pescava em uma lagoa.

Ele acabou achando o carro, já que, no momento da abordagem, os bandidos teriam afirmado que o usariam apenas para um “serviço”. Outra vítima de roubo de automóvel - que não conseguiu recuperá-lo, no entanto – foi um caminhoneiro de 48 anos, abordado na avenida José Mezzalira. Ele teve de entregar seu Gol 2011 após parar na via por ter ouvido um barulho vindo do automóvel.

No bairro do Ivoturucaia, mais um roubo em residência causou prejuízo a moradores, incluindo um mecânico de manutenção de 52 anos, vítima de três jovens pardos e um branco. Ele teve grande quantidade de pertences roubados, incluindo diversos aparelhos eletrônicos, pelo menos sete relógios, telefones celulares, joias, roubos e dinheiro.

Segundo a polícia, a abordagem foi feita quando o morador saía de casa, que contou que, enquanto permaneceu como refém, ouviu os bandidos conversando por celular com outros comparsas, que estariam cometendo outro roubo a residência simultaneamente. Além dos objetos recolhidos no imóvel, a vítima teve seu automóvel levado.

Investigações
De acordo com o investigador-chefe Poli, que coordena nos trabalhos investigativos os policiais Paulinho, Bonfim e Val, vítimas dos crimes apurados pelo 3º DP serão chamadas agora para fazer o reconhecimento do acusado capturado pela Força Tática do 49º Batalhão.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre POLÍCIA LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias
Brasil
Cantinho Pet
Economia
Empregos e Concursos
Especiais
Especial 50 Anos
JJ Nos Bairros
Jotinha
Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento
Agito
Cultura & Lazer
Estilo
Revista Estilo & Casa
Théo Faz & Acontece
Revista Hype
Revista Noivas
esportes
fotos
tv jj
Entrevistas
Na Cozinha
Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas
Seu Bolso
Simplesmente Vinho
grupo jj
Fale Conosco
Blog JJ
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Enquete
Rádio Difusora
Revista Hype
Revista Noivas
Ponto Onze
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com