JUNDIAÍ
Jundiaí, 21 de setembro de 2017
17/02/2017 05h00 - ENQUETE JJ

Problemas nas redes móveis de celular atingem a Região

Mauro Utida
mutida@jj.com.br
© Divulgação
Mensagem comum entre clientes na Região, porém Vivo e Tim negam problemas
A enquete do JJ Regional desta semana questionou o sinal da rede móvel na Região de Jundiaí. Dos 335 votos computados, 217 leitores (65%) afirmaram ter problemas recorrentes com a falta de área para ligações e internet, mesmo com o pacote em dia. 35% disseram estar satisfeitos. As operadoras com maior número de reclamações dos leitores que se manifestaram através dos comentários do site e da página do Facebook, foram a Tim e a Vivo. As operadoras Oi, Nextel e Claro também foram citadas, porém em menor proporção.

A Tim e a Vivo responderam em nota, através de suas respectivas assessorias de imprensa, que não identificaram falhas na cidade e Região mencionadas, como Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista. A Tim assumiu apenas que a cobertura de rede nos bairros Santa Clara e Santa Gertrudes é parcial.

Porém, a informação das duas operadoras contradiz com o relato dos leitores do JJ, que se mostraram insatisfeitos. A moradora da Vila Galvão, Célia Cândido Oliveira, comentou que dentro da casa dela o sinal da Vivo desaparece. Outros bairros que também informaram queixas da Vivo foram o Rio Acima, Retiro, Jardim Guanabara, Parque da Represa e Engordadouro, além de Campo Limpo Paulista.

Reclamações - No Procon de Jundiaí, a operadora Vivo, que também é do mesmo grupo da Telefônica, lidera o ranking de atendimento do órgão de defesa do consumidor da cidade. A Claro (Net e Embratel) é a segunda colocada e a Tim ocupa a sétima posição, porém apesar de ter um volume bem menor de clientes - comparado com as duas primeiras - possui um índice de solução bem abaixo de outras operadoras.

A coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik, informa que reclamação por causa de falhas na rede móvel é baixa, comparada com denúncias de ofertas enganosas e dificuldades para encerrar a conta. Ela orienta o cliente a procurar o SAC da empresa ou ouvidoria e registrar a reclamação, sem esquecer de anotar o número do protocolo. Outro recurso com índice de solução elevada é o site, que atende queixas de consumidores de todo o País.

O consumidor também pode registrar sua denúncia no site da Anatel, que é responsável por fiscalizar e cobrar um nível de atendimento cada vez melhor das operadoras.

Comente esta matéria 5 comentários
Clayton 17/02/2017 08:42:26
Bom dia, esse fato de sinal ocorre muito comigo e também com familiares meus e até amigos, no meu caso minha operadora é a vivo, que anda mais morta que vivo rs pois algumas vezes nem sinal de vida ela dá, no meu bairro na vila rui Barbosa em jundiai tem lugares q não dá sinal de rede e vc tem que ficar andando cm um andarilho procurando um melhor lugar para obter sinal, infelizmente continuo cm essa operadora devido todos meus conhecidos só terem vivo, mais esse fato também ocorre com a Internet que nem 1 mega chega na minha casa e moro no melhor lugar devido ser em lugar alto e aberto, infelizmente se tornamos refém das operadoras que fazem descaso cm os clientes, pois vc liga para fazer uma reclamação passa hrs na linha aí qnd atende a ligação cai devido o sinal de operadora ser péssimo.
francisco chagas da rocha 17/02/2017 09:37:54
Realmente em Campo Limpo Paulista a coisa esta feia, já até estamos colocando apelidos como a VIVO, chamamos de MORTO e a CLARO de ESCURO.
fernando henrique soares 17/02/2017 17:13:16
um fato estranho que ocorreu comigo no Jardim Guanabara. Tinha um pacote onde pagava 44,90 por mês com 1GB de internet na operadora VIVO, onde a rede nesse bairro era simplesmente horrível, sem condições. Necessitei assinar um pacote mais caro de 64,99 mês com 2GB de internet. Para minha surpresa, a partir do momento que o novo pacote entrou em funcionamento, a rede ficou perfeita e já tem 2 semanas que uso a internet tranquilamente. Será que a operadora tem esse controle? De barrar dados do pessoal que tem o plano mais bararto?
dcastel 17/02/2017 18:35:34
E o atendimento por internet ou telefone das operadoras? Horrível, não resolvem nada, tentei portar o meu numero para a Claro, depois de quase um mes não foi possível, agora a Tim prometeu em duas datas e estou esperando já a 10 dias.
Como não coloquei mais crédito na Vivo recebi mensagem que ia cancelar meu chip mas nem isso eles fizeram (esperança de não perder o cliente?)
Agora mandar publicidade de pacotes, beneficios etc.. e tudo quanto é o que não pedi nem quero mandam mensagem toda hora.
dcastel 17/02/2017 18:39:45
E o que a gente quer eles não fazem, não oferecem, mas só o que eles querem.
São contra a lei do mercado, o cliente nunca tem razão, só eles que se acham certos.
É Brasil, o governo deu asas pra eles agora aguenta
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