POLÍCIA
Jundiaí, 1 de maio de 2017
17/02/2017 05h00 - FORA DE CIRCULAÇÃO

Civil captura mais um acusado de integrar quadrilha violenta

Geraldo Dias Netto
gnetto@jj.com.br
© Reprodução
Jhonatas foi capturado em Jundiaí nesta quinta (16)
Policiais do 3º DP capturaram, nesta quinta-feira (16), mais um acusado de integrar uma quadrilha considerada bastante violenta, apontada como autora de dezenas de crimes em bairros de Jundiaí.

Na quarta-feira (15), outro suposto integrante já havia sido preso por policiais militares da Força Tática do 49º Batalhão. Com ele, que foi identificado como Denis Fabio da Silva Cezario, diversas porções de drogas foram achadas.

Dois homens ainda estão foragidos, explicou o delegado Antonio Dota Jr., titular do 3º DP e responsável pelas investigações. Ele informou que os quatro acusados tiveram suas residências vistoriadas ontem após decretação de mandados de busca e apreensão decretados por uma das varas criminais de Jundiaí.

Todos também estão com mandados de prisão temporária contra si, faltando, com a capturado do acusado de ontem, o cumprimento de dois decretos judiciais contra Pedro Garcia Sena, de 21 anos, e Douglas Elias Fernandes, de 22, ambos moradores do Jardim Tamoio.

Investigações
As ações da quadrilha se estenderiam a diversos bairros de Jundiaí, incluindo Ponte São João, Caxambu, Cidade Nova, Ivoturucaia, Jardim Pacaembu, Jundiaí-Mirim, entre outros, sempre com o mesmo modo de agir, ou seja, empregando violência extrema.

Uma das vítimas, que chegou a fazer o reconhecimento formal no 3º DP, informou ter sido ameaçado para entregar um anel que usava, sob pena de ter o dedo cortado. Outras vítimas ainda teriam tido o corpo encharcado com álcool, sempre para indicar a localização de joias e dinheiro. Caso contrário, seriam queimadas vivas.

Por conta da violência dos crimes, um esforço para identificar os acusados foi feito por policiais do setor de inteligência do 3º DP (Paulinho, Bonfim e Val), sob a coordenação do investigador-chefe Poli e do delegado Dota Jr. As ações surtiram efeito e, algum tempo depois, quatro homens já estavam identificados.

Foi, então, requerida a prisão temporária de todos eles, além de mandados de busca e apreensão para as residências. Todos os pedidos foram concedidos e, na quinta, com apoio da Guarda Municipal de Jundiaí, Jhonatas Marques da Silva, 20, foi capturado.

Com Cezario sendo capturado pela Força Tática do 49º Batalhão anteontem, o 3º DP trabalha agora para localizar e prender os outros dois homens. Informações sobre o paradeiro dos acusados podem ser passadas à unidade policial, que está localizada na avenida São João, 622. O telefone é o (11) 4587-6969. Não é preciso se identificar.

Objetos
Durante o cumprimento dos mandados, diversos objetos supostamente levados nos assaltos foram encontrados nas residências dos acusados. Até mesmo um cofre, com diversos relógios de marca em seu interior, foi achado. Também um revólver foi apreendido durante a ação.

O 3º DP acredita que, com o decorrer das investigações, as vítimas dos roubos serão identificadas e poderão ter seus pertences de volta. Além de assaltos a residências, a quadrilha é acusada de roubar veículos.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre POLÍCIA LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias
Brasil
Cantinho Pet
Economia
Empregos e Concursos
Especiais
Especial 50 Anos
JJ Nos Bairros
Jotinha
Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento
Agito
Cultura & Lazer
Estilo
Revista Estilo & Casa
Théo Faz & Acontece
Revista Hype
Revista Noivas
esportes
fotos
tv jj
Entrevistas
Na Cozinha
Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas
Seu Bolso
Simplesmente Vinho
grupo jj
Fale Conosco
Blog JJ
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Enquete
Rádio Difusora
Revista Hype
Revista Noivas
Ponto Onze
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com