JUNDIAÍ
Jundiaí, 24 de outubro de 2017
20/04/2017 20h47 - ANIVERSÁRIO EM SETEMBRO

Aos 60 anos, a Apae de Jundiaí busca se fortalecer para atender a demanda crescente

Da Reportagem Local
redacao@jj.com.br
O desafio da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jundiaí - que em 7 de setembro comemora 60 anos - é se fortalecer para atender a demanda cada vez mais crescente. O desenho dessa nova história contará com o apoio de uma diretoria renovada, que tomou posse no dia 2 de janeiro deste ano, e também com a soma de esforços de parceiros, amigos e colaboradores.

A organização foi a primeira unidade oficialmente fundada no Estado de São Paulo. Ao longo desses 60 anos atendeu inúmeras pessoas de todas as idades, desde bebês até a terceira idade, com deficiência intelectual (DI) e com transtorno do espectro do autismo, sempre buscando a inclusão desses indivíduos na sociedade.

A sua missão é promover e articular ações de defesa de direitos e contribuir para a diminuição da incidência de pessoas com deficiência, além de envolver e prestar apoio às famílias dos usuários, à rede escolar, às instituições, empresas e órgãos governamentais para facilitar e estimular a inclusão das pessoas com deficiência.

Em números, a Apae de Jundiaí conta com mais de 100 profissionais atuando nas áreas da saúde, educação, assistência social e apoio, e desse total, 70% tem formação superior em mais de 15 áreas diferentes. Esses profissionais são responsáveis por atender cerca de 1.600 pessoas por mês em nove diferentes programas de atendimento, oferecendo uma qualidade de vida melhor para os assistidos e seus familiares.

A Apae também investe em novos Programas de Atendimento nas áreas de saúde, educação e assistência social. O trabalho desenvolvido na Apae de Jundiaí também à conscientização da sociedade sobre as potencialidades dos seus assistidos, já que são capacitados para o mercado de trabalho. A Apae convida a sociedade a participar de eventos, visitar a entidade e ajudar a manter as ações em defesa dos direitos das pessoas com deficiência e mudar a história de muitas pessoas.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre JUNDIAÍ LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias



Empregos e Concursos
Especiais


Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento

Cultura & Lazer
Théo Faz & Acontece
esportes
tv jj


Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas

grupo jj
Fale Conosco
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com