JUNDIAÍ
Jundiaí, 24 de agosto de 2017
20/04/2017 20h51 - 13 ANOS

Nesta sexta-feira (21) é dia de festa no Parque da Cidade

Da Reportagem Local
redacao@jj.com.br
O Parque da Cidade comemora nesta sexta-feira (21) seu aniversário. Há exatos 13 anos, o local era inaugurado para proteger os mananciais e a represa e se tornar um símbolo de qualidade de vida em Jundiaí.

A festa começa às 9h e será para toda a família, com entrada e atrações gratuitas. Os destaques ficam por conta do Teatro a Bordo – projeto do Instituto CCR, por meio da CCR Autoban, em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura da Prefeitura -, da apresentação da Banda São João Batista e da performance do Canil da Guarda Municipal.

Será um dia de alegria e muita diversão. Haverá brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão-doce, além de aferição de pressão, exames de glicemia, peso, IMC e a campanha de prevenção contra a Aids. No Jardim Japonês, às 12h, tambores japoneses fazem o som. O Fundo Social de Solidariedade (Funss) vai expor seus cursos de qualificação e arrecadar roupas para a Campanha de Inverno, cujo tema é “Ajudar aquece a alma e toca fundo o coração”.

No Palquinho, às 10h, ocorre a apresentação da Banda São João Batista e, às 15h, da Banda Sinfônica de Polícia Militar de Campinas. O Teatro a Bordo ficará na Praça Pôr do Sol: a programação do contêiner-palco começa às 10h, com o cortejo de ‘Chegança’ dos artistas e segue até as 17h, com a oficina educativa Bonecos Brincantes, a performance circense Sessão SOLene, apresentação de artistas da cidade e o Teatro Embornal de Histórias. Também na praça estará o Canil da Guarda. Outra atração realizada no local é a oficina de pipas.

Para quem curte esportes náuticos, uma pequena regata está programada para às 12h. Das 10h às 16h, quem tem veleiros, caiaques e equipamentos para stand up paddle pode participar de uma vivência na represa. Já no aeromodelismo, haverá apresentações de on e off-road, além dos escoteiros e da Polícia Militar Ambiental. Durante todo o dia, intervenções culturais, esportivas e aulas de dança vão animar o público.

A DAE Jundiaí, com apoio da concessionária Rota das Bandeiras e da Unidade de Mobilidade e Transporte da Prefeitura de Jundiaí, elaborou um esquema diferenciado de trânsito. A entrada será pela rodovia João Cereser e a saída pelo Horto Florestal, com acesso à avenida Tiradentes. Todo o percurso estará sinalizado.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre JUNDIAÍ LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias



Empregos e Concursos
Especiais


Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento

Cultura & Lazer
Théo Faz & Acontece
esportes
tv jj



Notícias
Periscope


grupo jj
Fale Conosco
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com