JUNDIAÍ
Jundiaí, 28 de abril de 2017
20/04/2017 20h51 - 13 ANOS

Nesta sexta-feira (21) é dia de festa no Parque da Cidade

Da Reportagem Local
redacao@jj.com.br
O Parque da Cidade comemora nesta sexta-feira (21) seu aniversário. Há exatos 13 anos, o local era inaugurado para proteger os mananciais e a represa e se tornar um símbolo de qualidade de vida em Jundiaí.

A festa começa às 9h e será para toda a família, com entrada e atrações gratuitas. Os destaques ficam por conta do Teatro a Bordo – projeto do Instituto CCR, por meio da CCR Autoban, em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura da Prefeitura -, da apresentação da Banda São João Batista e da performance do Canil da Guarda Municipal.

Será um dia de alegria e muita diversão. Haverá brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão-doce, além de aferição de pressão, exames de glicemia, peso, IMC e a campanha de prevenção contra a Aids. No Jardim Japonês, às 12h, tambores japoneses fazem o som. O Fundo Social de Solidariedade (Funss) vai expor seus cursos de qualificação e arrecadar roupas para a Campanha de Inverno, cujo tema é “Ajudar aquece a alma e toca fundo o coração”.

No Palquinho, às 10h, ocorre a apresentação da Banda São João Batista e, às 15h, da Banda Sinfônica de Polícia Militar de Campinas. O Teatro a Bordo ficará na Praça Pôr do Sol: a programação do contêiner-palco começa às 10h, com o cortejo de ‘Chegança’ dos artistas e segue até as 17h, com a oficina educativa Bonecos Brincantes, a performance circense Sessão SOLene, apresentação de artistas da cidade e o Teatro Embornal de Histórias. Também na praça estará o Canil da Guarda. Outra atração realizada no local é a oficina de pipas.

Para quem curte esportes náuticos, uma pequena regata está programada para às 12h. Das 10h às 16h, quem tem veleiros, caiaques e equipamentos para stand up paddle pode participar de uma vivência na represa. Já no aeromodelismo, haverá apresentações de on e off-road, além dos escoteiros e da Polícia Militar Ambiental. Durante todo o dia, intervenções culturais, esportivas e aulas de dança vão animar o público.

A DAE Jundiaí, com apoio da concessionária Rota das Bandeiras e da Unidade de Mobilidade e Transporte da Prefeitura de Jundiaí, elaborou um esquema diferenciado de trânsito. A entrada será pela rodovia João Cereser e a saída pelo Horto Florestal, com acesso à avenida Tiradentes. Todo o percurso estará sinalizado.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre JUNDIAÍ LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias
Brasil
Cantinho Pet
Economia
Empregos e Concursos
Especiais
Especial 50 Anos
JJ Nos Bairros
Jotinha
Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento
Agito
Cultura & Lazer
Estilo
Revista Estilo & Casa
Théo Faz & Acontece
Revista Hype
Revista Noivas
esportes
fotos
tv jj
Entrevistas
Na Cozinha
Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas
Seu Bolso
Simplesmente Vinho
grupo jj
Fale Conosco
Blog JJ
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Enquete
Rádio Difusora
Revista Hype
Revista Noivas
Ponto Onze
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com