JUNDIAÍ
Jundiaí, 25 de julho de 2017
31/05/2017 15h41 - JUNDIAÍ

Câmara Municipal abre espaço para fórum sobre bullying e baleia azul

Da Reportagem Local
redacao@jj.com.br
A Câmara de Jundiaí realiza, nesta quinta-feira (1º), a partir das 19h, o fórum "Desafios Contemporâneos Entre Jovens, Educadores e Família", que irá abordar temas como bullying e ‘o desafio da baleia azul’ entre especialistas convidados.

O evento é aberto a educadores da rede e a todos interessados. A mobilização é uma iniciativa do vereador Faouaz Taha (PSDB), que preside a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (Ceclat) do Legislativo.

O tema assustou a população de Jundiaí há um mês e meio colocando pânico nos pais por conta de um boato nas redes sociais sobre o desafio da baleia azul.

“O objetivo é promover o debate e mostrar que a Câmara é o ambiente de reflexão de toda a sociedade. Recebemos esta sugestão de um munícipe para falarmos sobre o bullying e, então, houve ainda a repercussão do ‘ desafio da baleia azul’ que coincidiu com nossa proposta. Esperamos contribuir com o discernimento e orientação sobre os desafios vividos hoje na educação com a participação de pessoas que ministram nesta área”, diz Faouaz.

A palestra terá a participação do Policial Civil do Estado de São Paulo, especialista em Crimes Cibernéticos, Autor do Livro ‘Crimes Virtuais, Vítimas Reais’ e criador e mantenedor do site ‘Crimes Pela Internet’, Moisés de Oliveira Cassanti; do Defensor Público e Coordenador Regional da Defensoria Pública de Jundiaí, Fábio Jacyntho Sorge; da Diretora Geral dos colégios vicentinos, Irmã Luci Rocha; da psicóloga especializada em abordagem analítico comportamental e em psicoterapia individual de crianças e adultos, Silvia Regina Simões, e do Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Educação de São Paulo, Francisco José Carbonari.

Após explanação de cada participante, o fórum terá espaço para perguntas da plateia. Todos os vereadores e professores da rede municipal de ensino foram convidados.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre JUNDIAÍ LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias



Empregos e Concursos
Especiais


Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento

Cultura & Lazer
Théo Faz & Acontece
esportes
tv jj



Notícias
Periscope


grupo jj
Fale Conosco
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com