ESPORTES
Jundiaí, 24 de novembro de 2017
11/07/2017 21h32 - BASQUETE FEMININO

Indefinição e confiança rondam time ex-Divino

Felipe Torezim
ftorezim@jj.com.br
© Cristina Hautz
Luis Cláudio Tarallo e Carla estão confiantes no futuro da equipe jundiaiense
O time de basquete feminino de Jundiaí, antes apoiado pelo Colégio Divino Salvador, corre contra o tempo para manter todo o elenco e comissão técnica e dar continuidade ao histórico projeto. Após as conquistas do Campeonato Paulista Adulto e dos Jogos da Juventude, o elenco está de férias e o treinador Luis Cláudio Tarallo busca alternativas para que as atletas voltem com boas notícias, no dia 31 de julho. “Estamos aguardando respostas de algumas empresas. As perspectivas são boas e não perdemos a confiança de que vamos conseguir. A busca por parceiros será intensa até conseguirmos algo”, afirma Tarallo.

O treinador diz que as parcerias precisam ser fechadas o quanto antes, até para as atletas resolverem a situação acadêmica, já que muitas meninas vêm de fora para jogar em Jundiaí. No último dia 4 de julho, o elenco foi até a Câmara Municipal, que segundo Tarallo, se prontificou ajudar o time a encontrar parceiros, pelo menos para que possam custear os medicamentos e alimentação das jogadoras. A hipótese de encontrar patrocinadores até o fim do ano também agrada. “Nossos custos totais são de R$ 25 mil mensais. Se conseguirmos achar alguém que ajude até dezembro, podemos manter o time em atividade e ganhar uma sobrevida para negociar a continuidade do projeto”, explica Tarallo.

A importância de não encerrar as atividades se dá por conta das punições vindas da Federação Paulista de Basquete, que prevê três anos de suspensão para equipes que abandonam as competições, segundo o regulamento. A confiança na manutenção do projeto se estende também às jogadoras. A jundiaiense Carla Lucchini, atleta desde as categorias de base da equipe e que tem passagens pelas seleções de base, ainda acredita que o time seguirá com as atividades. “Sigo em Jundiaí e estamos todas otimistas. O que esse grupo conquistou e a amizade que temos não pode acabar desse jeito”, diz Carla.

Mesmo em situação difícil, Carla e todas as atletas continuam no time de Jundiaí e vão se reapresentar ao fim das férias. “Tudo o que vem acontecendo, com a permanência das jogadoras, está mostrando a nossa força. Onde vamos somos bem recebidos e vemos o quanto o basquete é querido na cidade. E encerrar tudo com dois títulos mostra o profissionalismo de todos que, mesmo com problemas extraquadra, quer vencer”, exalta Tarallo.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre ESPORTES LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias



Empregos e Concursos
Especiais


Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento

Cultura & Lazer
Théo Faz & Acontece
esportes
tv jj


Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas

grupo jj
Fale Conosco
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com