POLÍCIA
Jundiaí, 22 de novembro de 2017
16/07/2017 20h06 - COMBATE AO TRÁFICO

Apoio Tático faz grande apreensão de narcóticos

Geraldo Dias Netto
gnetto@jj.com.br
©  COLABORAÇÃO/GM DE JUNDIAÍ
William Matheus dos Santos, de 18 anos, vai responder por tráfico
Uma equipe de Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí fez, na tarde deste domingo, uma grande apreensão de drogas no Jardim Novo Horizonte, retirando das ruas centenas de porções de cocaína, crack e maconha já prontas para a comercialização. Um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante, acusado de envolvimento com a venda ilegal.

Os narcóticos estavam escondidos em uma mochila, sob um veículo estacionado em um conjunto de apartamentos. Responsável pela apreensão, a equipe (Lima, Jonas e Fonseca), considerada bastante experiente, deteve a princípio um suspeito, que tentou correr ao perceber a aproximação da viatura.

William Matheus dos Santos teve o envolvimento com o tráfico confirmado após ser pego e revistado, já que estava em poder de algumas porções de drogas embaladas para a venda, além de determinada quantia em dinheiro que teria conseguido comercializando tais porções. A grande quantidade de drogas foi descoberta pouco tempo depois, totalizando 1.229 pedras de crack, 265 tubetes de cocaína e 22 trouxinhas de maconha, que poderiam render ao tráfico quase R$ 20 mil.

Todo o material foi apresentado no Plantão da Polícia Civil, na avenida 9 de Julho, para onde também foi encaminhado Santos. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e recolhido no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia, que deve ocorrer num prazo de até 24 horas. Durante a audiência, será decidida a permanência do acusado em alguma unidade prisional. Caso condenado ao final do processo, ele poderá receber uma pena de até 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Outras ações - A mesma equipe de Apoio Tático da GM foi responsável, desde o começo do ano, pela prisão de diversos acusados de tráfico e apreensão de grande quantidade de entorpecentes. Também realizou a detenção de envolvidos com assaltos, furtos, entre outros crimes.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre POLÍCIA LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias



Empregos e Concursos
Especiais


Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento

Cultura & Lazer
Théo Faz & Acontece
esportes
tv jj


Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas

grupo jj
Fale Conosco
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com