ESPECIAIS
Jundiaí, 19 de agosto de 2017
12/08/2017 21h52 - DIA DOS PAIS

Enfermeiro adota 4 crianças e relata a emoção de ouvir a palavra PAI

Simone de Oliveira
scoliveira@jj.com.br
© Alexandre Martins
Aos 45 anos, o enfermeiro Cláudio Chagas está feliz da vida com o sonho realizado de ser pai. Com quatro filhos adotivos - duas meninas, de 10 e 9 anos, e dois meninos,  de 6 e 4 anos -, ele conta que a decisão de adotar as crianças foi compartilhada com o companheiro, com quem vive há 17 anos.
 
Sem medo de estereótipos ou de enfrentar o cenário cotidiano de educar e alimentar os pequenos, inclusive um especial, ele não esconde sua felicidade com as descobertas diárias.
 
“Nós fazemos questão de dizer aos nossos filhos que somos dois pais. Isto vale para os diretores e professores da escola e, por isso, temos a convicção de que a educação dada a eles é a melhor possível”, conta Cláudio.
 
As tarefas são divididas entre os dois para que todos recebam atenção e até broncas se necessário, mas no caso do Matheus, de seis anos, diagnosticado com paralisia cerebral, adotado aos três dias de vida, a dedicação é ainda maior. Os irmãos, inclusive, ajudam os pais no que for preciso com o pequeno Matheus.
 
Amparo 
O menino frequenta a Associação Educacional Terapêutica Amarati três vezes por semana, recebe toda a atenção clínica e terapêutica para seu desenvolvimento e ainda vai à escola regular.
 
Para Cláudio, tem sido uma forma de estar próximo de outras crianças. “Durante o crescimento dele é que ficamos sabendo da paralisia, mas sempre acreditamos que ele foi um presente. Até hoje fazemos questão de participar de todas as suas atividades, ir às reuniões, assistir as atividades, enfim, estar sempre presente no dia a dia do Matheus”, relata.  
 
Sem distinção
A responsabilidade e o carinho de Cláudio e de seu companheiro voltam-se para todos os filhos. Cada saída de casa é uma verdadeira viagem, com direito a malas e kits para passar o dia fora. “Às vezes é tanta coisa para levar que temos de nos dividir em dois carros, mas é muito bom quando todos saem juntos. É um momento família que tem feito parte do nosso cotidiano.”
 
Segundo Cláudio, ser pai foi um sonho realizado e quando encontrou uma pessoa que compartilhava este desejo não pensou duas vezes. Hoje, com quatro filhos, ele se diz realizado. Faz questão de enfatizar que tudo é dividido entre os dois para que as crianças não fiquem sem a atenção ou até mesmo sem a participação deles nas atividades diárias.
 
“O Dia dos Pais tem sido especial para nós, a participação nos encontros e festas é sempre muito especial para nós. Ouvir a palavra ‘pai’ é a melhor sensação do mundo”, confessa, emocionado. 
 

Comente esta matéria 7 comentários
jose carlos 14/08/2017 15:57:50
Verdadeiramente o que representa o amor maior de cristo , que sejam felizes e completos .
jose carlos 14/08/2017 15:58:15
Verdadeiramente o que representa o amor maior de cristo , que sejam felizes e completos .
Taiara 16/08/2017 09:17:08
Família linda, parabéns aos papais por distribuir amor!
ZELI-NOGUEIRA@BOL.COM.BR 16/08/2017 11:58:41
É DISSO QUE O MUNDO PRECISA DE AMOR...
pARABENS.
Eduardo 16/08/2017 19:16:16
Parabéns Cláudio, meu primo querido, muitas felicidades a vcs!
Cida Sena 18/08/2017 01:18:40
Que matéria linda!
Fico emocionada em ver a estória desses dois pais que apesar de TDS dificuldades enfrentadas, seguiram em frente criando seus filhos com amor e responsabilidade.

Tenho uma imensa admiração por vcs meus amados primos.
alef 18/08/2017 12:35:17
Que história linda, é de pessoas assim que o mundo precisa, o amor ao próximo é a maior grandeza de um ser Humano estes sim podem ser chamados de seres Humanos. Fica registrado meu respeito e Admiração pelos Pais adotivos.
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre ESPECIAIS LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias



Empregos e Concursos
Especiais


Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento

Cultura & Lazer
Théo Faz & Acontece
esportes
tv jj



Notícias
Periscope


grupo jj
Fale Conosco
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com