POLÍTICA
Jundiaí, 23 de setembro de 2017
13/09/2017 09h00 - PELA ORDEM

Confira os destaques de política desta quarta-feira (13)

Mauro Utida
mutida@jj.com.br
VOO DE CARREIRA

O governador Geraldo Alckmin viajou ontem para Brasília em voo de carreira e divulgou nas redes sociais uma foto dele na fila de embarque de Congonhas. O mesmo procedimento deve ser adotado pelo tucano em outras viagens. A ideia, segundo partidários de Alckmin, é vender a imagem de austeridade e fazer um contraponto ao prefeito João Doria, que usa sua aeronave particular.

SEM ALARDE
Em Campo Limpo Paulista, a população ficou perplexa com a cassação do prefeito Japim Andrade (PROS). A sessão extraordinária da Câmara desta segunda (11), que votou o processo contra Japim, foi divulgada apenas pela imprensa. Os próprios sites do Legislativo e do Executivo não continham informações sobre o evento. Apesar disso, a Casa de Leis ficou lotada.

INCANSÁVEIS
O projeto “Escola Sem Partido” voltou a causar muito barulho ontem na Câmara de Jundiaí. Um grupo de professores municipais está mobilizado a utilizar a Tribuna Livre em todas as sessões do Legislativo para protestar contra a proposta do vereador Antonio Carlos Albino (PSB). No próximo dia 28, vence o prazo solicitado para o conteúdo ser analisado pelo departamento jurídico da Casa.

CARGA PESADA
O vereador Leandro Palmarini (PV) adiou a votação do projeto que veda veículos de tração animal para transporte de carga no perímetro urbano. Ontem, diversos cavaleiros que participam de romarias foram à Câmara para se informarem melhor sobre a proposta. Palmarini explicou que a lei quer apenas proibir pessoas que utilizam de animais para carregar volumes maiores do que os animais suportam.

DIVERSIDADE SEXUAL
A moção de repúdio à exposição “Queermuseu - Cartografias da Diferença na Arte Brasileira” foi colocada em votação de urgência pelo vereador Rogério Ricardo da Silva (PHS) e causou protestos na plateia. A exposição que foi encerrada pelo banco Santander após protestos nas redes sociais abordava questões de gênero e de diversidade sexual. O vereador Douglas Medeiros (PP) também se mostrou contra a mostra.

HABITAÇÃO
O déficit de moradias nas cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí foi discutido entre o deputado Junior Aprillanti (PSB) e o secretário da Habitação do Governo do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. Aprillanti quer levantar informações sobre os programas habitacionais desenvolvidos pela Pasta e saber como essas iniciativas podem ajudar famílias da Região.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre POLÍTICA LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias



Empregos e Concursos
Especiais


Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento

Cultura & Lazer
Théo Faz & Acontece
esportes
tv jj



Notícias
Periscope


grupo jj
Fale Conosco
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com