JUNDIAÍ
Jundiaí, 24 de outubro de 2017
11/10/2017 20h45 - NOSSA SENHORA

Quinta-feira é dia de festa para os 750 mil católicos da Diocese de Jundiaí

Simone de Oliveira
scoliveira@jj.com.br
No ano em que se comemora os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba, os católicos de todo o País prestam sua homenagem a figura da mãe de Jesus, assim como os 750 mil católicos que fazem parte da Dioceses de Jundiaí, composta pelas 11 cidades da Região e suas 66 paróquias.

Devoção, agradecimento e, principalmente, respeito à figura feminina dentro do catolicismo são marcados por novenas, pedidos, orações e muitas histórias envolvendo a padroeira do País. 

O padre Márcio Felipe de Souza Alves lembra que o fato de a imagem aparecer em uma época em que se imperava a escravidão, mostra que Deus olhou pelos brasileiros ao deixar que partes da imagem fossem encontradas pelos pescadores. De lá para cá foram muitos milagres alcançados, bênçãos recebidas e famílias restituídas.

 “É Deus quem faz os milagres, mas graças a intercessão de Aparecida eles acontecem. O fato de termos um santuário dedicado à Ela mostra sua importância em nossa comunidade’, relata.

E quem recebeu graças sabe da importância em tê-la por perto. Casados há 24 anos, Patrícia Esposito Vizicato e Ivan Luiz Vizicato mostram-se dedicados e fiéis à padroeira. Há 21 anos moram na rua que leva o nome da santa, na Vila Rami, bem em frente ao Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, espaço onde fizeram a primeira comunhão, a crisma e se casaram.

Segundo Patrícia, a devoção ficou mais forte quando um dos seus filhos ficou doente, com um forte quadro de desnutrição. “Entregamos a saúde da nossa filha a Ela e houve a cura, por isso o mês de outubro é todo dedicado à Aparecida, que intercede e cuida de nós. Morar bem em frente ao santuário faz toda a diferença porque somos protegidos e abençoados.”

A professora Cristiane Aparecida Brun Martins, de 46 anos, relata que desde criança ouve as pessoas dizerem que ela nasceu em um dia lindo e abençoado: 12 de outubro. O Aparecida de seu nome foi em homenagem à santa e ela sente orgulho disso. “A devoção à Nossa Senhora sempre esteve presente na minha família. Minhas avós eram muito devotas, principalmente a materna Adelaide. Para ela foi uma bênção ter uma neta nascida neste dia e até hoje continua presente e forte em toda família.”

Em 2007 estava enfrentando dificuldades para engravidar, depois de ter um aborto espontâneo. Na época, a igreja se mobilizava para a canonização do Frei Galvão e o papa Bento 16 estava em São Paulo para realizá-la. Ela se lembra de ter pedido as pílulas do Frei Galvão durante uma oração e foi atendida.

“Após algumas horas uma amiga me entregou as pílulas do Frei Galvão, sem eu ter nunca pedido a ela. Eu nem sabia ainda, mas já estava grávida de meu primeiro filho, Murilo, e minha segunda filha, Marina, nasceu no dia 25 de outubro, dia consagrado a Frei Galvão. Uns vão dizer que é coincidência, mas eu tenho certeza que são bênçãos do céu, que foi Nossa Senhora que me mandou esse presente”, conta Cristiane.

Missas
Nesta quinta (12) tem missa campal às 10h, no Centro Esportivo Dal Santo, na Vila Rami; e às 17h missa seguida de procissão no Santuário Diocesano, também na Rami.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre JUNDIAÍ LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias



Empregos e Concursos
Especiais


Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento

Cultura & Lazer
Théo Faz & Acontece
esportes
tv jj


Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas

grupo jj
Fale Conosco
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com