POLÍTICA
Jundiaí, 12 de dezembro de 2017
07/12/2017 00h00 - PELA ORDEM

Confira os destaques da política nesta quinta-feira (07)

Bárbara Nóbrega Mangieri
bmangieri@jj.com.br
IPTU de Itatiba

A cidade de Itatiba também possui um projeto sobre o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em tramitação na Câmara. A Comissão de Economia e Finanças da Casa debateu a proposta na tarde desta terça (5). A propositura agora aguarda inclusão na ordem do dia, que deve ocorrer ainda este ano, ou seja, muito em breve.

Debate secreto 

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 138, do vereador de Jundiaí Edicarlos Vieira (PSD), que proíbe a prefeitura de adquirir ou alugar imóvel de servidor público, cônjuge ou parentes em caso de licitação, foi adiada após o vereador pedir suspensão durante a sessão de terça (5) para discutir o projeto de forma privada com os demais parlamentares no salão nobre. Ele retornou à sessão dizendo que o projeto precisava de ajustes.

Itupeva

A Escola do Legislativo de Itupeva promove palestra no próximo dia 14, às 19h, sobre Reforma Trabalhista, com a especialista Sílvia Martins. Ela vai abordar as principais questões relacionadas ao tema e esclarecer dúvidas dos participantes, que prometem comparecer em peso ao evento. “Queremos que esta Casa de Leis realmetne vire um espaço para discutir os rumos da sociedade”, afirma Eri Campos (PSB), presidente da Câmara.

Projetos de Jundiaí

O PL 12.364, que prevê corpos (grupos) artísticos estáveis em Jundiaí e estava na pauta do dia na sessão de terça (5), foi um dos adiados para 2018. Já o PL 12.382, dos vereadores Cícero da Saúde (PROS) e Leandro Palmarini (PV), que amplia os objetivos da Campanha “Pulmão Verde Jundiaí”, instituída pela lei 7.830, foi aprovado, assim como o Projeto de Decreto Legislativo 1.753, que nomeia novos diretores do Iprejun.

Tiririca decepcionado

Depois de 7 anos como deputado federal, o palhaço Tiririca (PR-SP) fez ontem seu primeiro e último discurso na tribuna da Câmara. Os poucos deputados que estavam no plenário pararam, junto com servidores munidos de celulares, para acompanhar os 8 minutos da fala de Tiririca. “Subo nesta tribuna pela 1ª e última vez. Não por morte, porque estou abandonando a vida pública. Saio decepcionado, mas de cabeça erguida”, disse.

Comente esta matéria 1 comentário
Aparecido Silva 07/12/2017 09:05:54
Por que a PE da Lei 138 foi adiada para ajustes depois de uma conversa privada? Será que tem servidor interessado em barrar a proposta porque tem imóvel alugado para a Prefeitura??? Atenção POVÃO!!!! Tem cheiro de arroz queimando!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre POLÍTICA LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias



Empregos e Concursos
Especiais


Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento

Cultura & Lazer
Théo Faz & Acontece
esportes
tv jj


Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas

grupo jj
Fale Conosco
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com