JUNDIAÍ
Jundiaí, 20 de janeiro de 2018
12/01/2018 21h25 - SEGURANÇA PÚBLICA

PM vai intensificar fiscalização nos municípios e estradas no Carnaval

Mauro Utida
mutida@jj.com.br
© Arquivo JJ
Polícia diz que vai intensificar a fiscalização nas ruas de Jundiaí e Região
O alto comando da Polícia Militar anunciou que vai trabalhar firme contra a combinação de álcool e direção e de perturbação da ordem durante o período do Carnaval nos municípios e também nas estradas da Região. O anúncio foi feito ontem pelo tenente-coronel Henrique Neto, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI).

A atuação da PM no Carnaval irá contar com o apoio da Guarda Municipal de Jundiaí, além do trabalho em conjunto com as prefeituras dos municípios vizinhos. “O trabalho de fiscalização e segurança pública será feito em todos os municípios da Região e rodovias para tornar este Carnaval seguro para quem quer se divertir ou descansar”, afirma o comandante do 11º BPMI.

Questionado sobre a atuação da PM durante o Carnaval do ano passado, quando houveram confrontos entre foliões e forças policiais, o tenente-coronel informou que a intenção da corporação <CW-6>não é estragar a alegria, mas retomar a ordem quando houver abusos da perturbação do sossego. “Durante o Carnaval há uma parte da população que gosta de se divertir, porém há outra parte que aproveita este período para descansar. É preciso haver um equilíbrio e atuamos para encontrar um limite do razoável”, declara.

Henrique Neto chama a atenção para os excessos cometidos por uma parte dos foliões, que vêm o Carnaval como um período para cometer abusos. “Para aqueles que não têm o bom senso e não sabem conviver de forma saudável e com respeito vamos aplicar a lei, sem abusos, sem excessos, mas com o vigor necessário”, informa.

O comandante também informa que foram retomadas as negociações com os blocos para delinear a atuação nas ruas. Os locais e os blocos que irão desfilar neste ano ainda não foram definidos. “As negociações estão apresentando um saldo positivo”, diz.

Quartel-general
Assim como no ano passado, a Guarda Municipal de Jundiaí irá disponibilizar as imagens das câmeras de monitoramento da corporação. Ao todo são 90 câmeras espalhadas por diversos pontos da cidade.

De acordo com o gestor da Unidade de Segurança Pública, Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel, o Jacó, neste ano o monitoramento será feito entre PM e GM na “sala de situação”, localizada no Paço Municipal. O local vai funcionar como um tipo de quartel-general das forças policiais do município durante o período de Carnaval. “Estamos tentando viabilizar como será transmitida as imagens de monitoramento da GM para a sala da prefeitura”, explica.

Para Jacó, o Carnaval do ano passado foi atípico por causa das mudanças que ocorreram na programação, sem o tradicional desfile das escolas de samba e apenas com a atividade dos blocos carnavalescos. “A cooperação entre os órgãos de segurança é importante para manter a segurança da população nesta época”, declara.

Em Jundiaí, os desfiles das escolas de samba serão realizados nos dias 10 e 13 de fevereiro, na avenida União dos Ferroviários. Já o primeiro bloco está previsto para se apresentar no dia 4 de fevereiro. Mas a programação dos blocos ainda não está definida.

Comente esta matéria 2 comentários
Antônio 13/01/2018 10:58:22
Reportagem sobre a PM com foto da GM?
Lázaro 14/01/2018 01:58:28
Muito inteligente fazer operações só em determinadas épocas!
Por que não fazer operações relâmpago pela cidade com apoio vida GM e agentes de trânsito quando não tiver outras ocorrências policiais!
Hoje em dia é difícil ver blitz pela cidade como tinha em época de eleição!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre JUNDIAÍ LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias



Empregos e Concursos
Especiais


Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento

Cultura & Lazer
Théo Faz & Acontece
esportes
tv jj


Na Ponta da Língua
Notícias
Periscope
Salão Duas Rodas

grupo jj
Fale Conosco
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com