JUNDIAÍ
Jundiaí, 24 de agosto de 2017
19/06/2014 00h00 - DE VOLTA AO PASSADO

Feira Tecnológica aproxima gerações por meio da genealogia

Simone de Oliveira
scoliveira@jj.com.br
© Rui Carlos
A coordenadora Solange lembra que será rápido fazer a pesquisa
Já pensou em um clique descobrir a origem de seu nome, a história de sua família e conhecer mais sobre seus antepassados? Pois é isto que a 1ª edição da Feira Tecnológica de Genealogia e História da Família de Jundiaí e Região - promovido pela FamilySearch, a maior instituição genealógica mundial - pretende proporcionar durante encontro realizado nesta quinta-feira, na sede da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias.

Todos os visitantes, entre frequentadores da igreja e o público em geral, terão a oportunidade de aprender como obter sua cidadania italiana, além de encontrar, registrar e compartilhar informações sobre seus antepassados. De acordo com a diretora do Centro de História da Família (CHF) Jundiaí Represa, Solange Dal’Evedove, haverá oficinas para que as pessoas consigam entrar nos sites para fazer sua árvore genealógica.

Tudo gratuitamente. “As pessoas aprenderão a usar as ferramentas tecnológicas para avançar em suas buscas genealógicas e históricas de sua família. É um evento tradicional nos EUA que estamos trazendo para cá.” Na ocasião serão distribuídos DVDs, livros, revistas e outros brindes aos visitantes, que também participarão do sorteio de um photobook digital com 200 fotos personalizadas e do livro “Árvore Familiar”.

“Será um dia de pesquisas, mas ao mesmo tempo de conhecimento. Teremos a apresentação da escritora Sueli Patelli, que fará uma oficina de contação de histórias. Com certeza será uma tarde bem agradável.”

O FamilySearch é uma organização sem fins lucrativos, de voluntários, patrocinado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os usuários podem acessar os serviços e fontes gratuitamente no familysearch.org ou nos mais de 4,6 mil Centros de História da Família em 132 países.

Nesta quinta, os interessados aprenderão a se autoentrevistar e registrar sua própria história ou tornar-se um voluntário na extração de registros civis do Brasil e do mundo, por meio do projeto chamado ‘indexação’.

Serviço - 1ª Feira Tecnológica de Genealogia ocorre nesta quinta, das 13h30 às 20h30, na avenida 9 de Julho, 350. Mais informações pelo email. O estacionamento gratuito será pela rua Francisco Dal Santo, 388.

Comente esta matéria 0 comentários
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Seu telefone e e-mail NÃO serão publicados!
* Campos obrigatórios! (caracteres restantes: 1000)
Li e estou de acordo com os termos e condições de uso do portal.
Outras notícias sobre JUNDIAÍ LISTAR TODAS
JORNAL DE JUNDIAÍ
política de privacidade anuncie conosco
editorias



Empregos e Concursos
Especiais


Motor
Mundo
Opinião
Polícia
Política
Repórter JJ
Turismo
cidades
Jundiaí
Região
entretenimento

Cultura & Lazer
Théo Faz & Acontece
esportes
tv jj



Notícias
Periscope


grupo jj
Fale Conosco
Repórter JJ
Quem Somos
Expediente
Anuncie
Assine o Jornal
Gráfica JJ
Termo e
Condições de Uso
2014 © Jornal de Jundiaí - Todos os direitos reservados.
Acesse:
Projeto Gráfico: Marcelo Savoy | Desenvolvimento: //sithes.com