ÚLTIMA HORA

Pais ‘atrasados’ lotam lojas de brinquedos no Centro da Cidade

O tempo fechado desta quinta-feira (11) não impediu que milhares de pais, mães e avós “atrasados” lotassem os comércios da região central da cidade em busca do brinquedo ideal para este Dia das Crianças. “Se o tempo estivesse aberto ia ter o triplo de gente aqui”, diz Lucas Souza, funcionário de uma loja especializada em brinquedos, onde já não cabia mais gente nos corredores. Segundo o lojista, é comum que a maior parte das vendas ocorram na véspera e até no mesmo dia do feriado. “Os pais costumam deixar para o último momento mesmo”, afirma.

É o caso de Bruna Peron, 34 anos, que foi com os dois filhos e as avós das crianças em busca de presentes. “A gente queria fazer surpresa, mas como não conseguimos vir antes, trouxemos as crianças para escolher”, conta. Isabela, 3 anos, e Leonardo, 6, não ficaram chateados de escolher três presentes – um da mãe e os outros de cada avó. “Quero um Pokémon e também preciso de uma chuteira”, diz o mais velho. Já Isabela está de olho em bonecas e artigos de cozinha. “Quero a Baby Alive, panelinha e cestinha.” Dentro da loja, ela se apaixonou por um conjunto de massinhas de cores diferentes. A avó Marcia Peron, 57, estabeleceu um limite. “Estamos buscando brinquedos na faixa de R$ 100”, afirmou.

A professora Débora Alcântara, 32 anos, também não pretende gastar mais do que isso. “Vou levar um desses brinquedos de pecinha para a minha filha, de 5 anos, e meu sobrinho, de 2”, disse. “Quero dar algo educativo e este tipo de brinquedo ajuda a reconhecer as formas.” Já a pequena Ana Julia de Godoy Severo, 5 anos, prefere uma boneca. “Uma grande, de colo”, diz.

Ela foi à loja com a mãe, Juliana Barbin Severo, e a avó, Jacira de Godoy. “Ela não quer uma específica, então viemos dar uma olhada no que tem e escolher”, diz Jacira. A surpresa vai ser mantida na casa de Lígia e Ana Carolina Oliveira Gonçalves, de 45 e 19 anos. Elas compraram duas bonecas iguais para suas filhas. “Se for diferente, dá briga”, dizem.

Foto: Rui Carlos

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *