NO RETIRO

Prefeitura dá continuidade a troca de asfalto em avenida

Quem circula diariamente pela avenida Osmundo dos Santos Pellegrine, no bairro do Retiro, em Jundiaí, nota a presença de máquinas e operários pela via, em virtude das obras que iniciaram ainda no mês de dezembro. O Jornal de Jundiaí tem recebido contatos de leitores questionando como anda a evolução da mesma.

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informa que o processo de troca de asfalto em toda a extensão da avenida Osmundo dos Santos Pellegrine, no Retiro, nos dois sentidos teve início no dia 6 de janeiro e a obra faz parte da segunda fase do viaduto do Córrego das Valquírias, cujo investimento é de R$ 14,5 milhões em recursos obtidos junto ao Desenvolve SP.

A execução da obra acontece em uma faixa de rolamento por vez, iniciando no sentido Centro-bairro, sem interrupção de tráfego de veículos, mas com proibição de estacionamento em alguns trechos, contando com a presença de agentes de trânsito diariamente, auxiliando os usuários no local. A primeira fase da obra, de fresagem, foi concluída em dezembro. Neste momento está sendo realizado o recapeamento asfáltico.

Nesta obra, a Prefeitura de Jundiaí tem utilizado material reciclável fresado, conhecido como “espuma de asfalto”.
O gestor-adjunto de Obras de Infraestrutura, Ademir Pedro Victor, salienta que o processo consiste na retirada da capa e da base do asfalto danificado, que é levado para uma usina móvel onde é, então, reciclado até se transformar na espuma.

Outra inovação da obra é o asfalto que será colocado na via por cima desse material. “Vamos utilizar asfalto reciclado de pneu, que tem mais durabilidade, proporciona mais conforto para os motoristas e também tem um processo de frenagem melhor”, completa o gestor.

A obra contempla 1,6 mil metros quadrados de extensão e 28 mil metros quadrados de área pavimentada da avenida Osmundo dos Santos Pellegrine e também trechos que integram a segunda fase do Viaduto das Valquírias. A Unidade de Serviços Públicos também fará a padronização dos canteiros da avenida, que passará a ser de paralelepípedo, novo paisagismo e iluminação.

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *