EDUCAÇÃO INFANTIL

Prefeitura vai abrir mais de 600 vagas de creche em 2019

A Prefeitura de Jundiaí criou neste ano 550 novas vagas em creches na cidade e chamou 2.900 crianças. Com isso, conseguiu manter a fila de espera estável. Para o ano que vem, segundo a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, serão criadas outras 600 novas vagas, “pelo menos”. No ano passado, foram criadas 47 novas vagas e chamadas 3.233 crianças da fila. Segundo a gestora, para 2019 está previsto o término da creche do Residencial Jundiaí, que atenderá 120 crianças de até 3 anos de idade. Também será instalada uma nova creche no Jardim Novo Horizonte para 400 crianças. “Será instalada onde funcionava, até a semana passada, a Unidade Básica de Saúde do bairro”, destaca.

Além disso, informa Vasti, a Emeb Luiz de Carvalho, no Jardim Esplanada, atenderá mais 160 crianças, sendo que 100 eram da Emeb Pier Angela, no Jardim do Lago, que ocupava um prédio locado próximo à Paróquia Nossa Senhora do Montenegro.
Atualmente, segundo a gestora, há cerca de 2.800 crianças na fila de espera, número semelhante ao registrado no início deste ano.

É o caso da vigilante Débora Alves, de 35 anos, mãe do pequeno Luiz Miguel, de apenas 11 meses. Ela está há cerca de um mês na fila e esta semana esteve no Complexo Argos para entregar os documentos pessoais. “Fiz a inscrição pela internet e o processo já ultrapassou 30 dias. Estou pleiteando uma vaga para o meu filho em alguma creche na região do Jardim Guanabara”, diz.

NA FILA
Débora ressalta que está otimista em conseguir a vaga. “Eu preciso trabalhar e não tenho com quem deixar o meu filho e com a creche terei essa tranquilidade”, diz. Vasti reforça que as vagas nas creches são destinadas para crianças de 4 meses a 3 anos de idade residentes de Jundiaí.

“Neste caso é necessário realizar a inscrição e o processo de matrícula na própria Unidade de Gestão de Educação, instalada no Complexo Argos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mas no ano que vem as inscrições serão somente on-line, por meio do site da prefeitura”, orienta.  Além disso, é necessário apresentar certidão de nascimento, carteira de vacinação, RG e CPF dos pais, assim como a carteira de trabalho. ”Em janeiro haverá um mutirão da Unidade de Gestão de Educação, a fim de confirmar os endereços dos inscritos”, salienta a gestora.

FILA PARA VAGA EM CRECHE PARA 2019 NO COMPLEXO ARGOS

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *