EMPREGO

Luiz Fernando: Jundiaí, terra da uva e das oportunidades

Mais do que comemorar a tradição e a fruta símbolo de Jundiaí, a Festa da Uva representa a consolidação da força de uma cidade que soube e sabe unir a modernidade da agricultura às raízes do campo jundiaiense. E este ano a satisfação de contribuir para a realização deste grande evento é ainda maior, porque a felicidade de celebrar a uva, símbolo de nossa cidade, se junta à nossa convicção de que, em 2019, poderemos fazer muito mais por Jundiaí e pelos nossos cidadãos.

Estamos entrando no terceiro ano de nossa gestão com muito otimismo e excelentes perspectivas. Depois do extremo esforço em colocar as finanças da Prefeitura em dia, ao mesmo tempo em que era urgente a melhoria na Saúde e na Educação (o que ainda está em curso), teremos mais poder de investimentos nos demais setores, como o transporte e a segurança.

Por outro lado, respeitando e apostando sempre na tradição e força do agronegócio em Jundiaí, demos todo o apoio à realização e participação em eventos no setor, como a Semana do Agricultor, a Frente Parlamentar de Apoio à Vitivinicultura Paulista, o Fórum das Mulheres Agricultoras e a Feira do Produtor Rural, além de encontros técnicos e capacitações a agricultores.

Boa parte do reconhecimento nacional de Jundiaí devemos à história do cultivo da uva na cidade. Apesar do fortalecimento de nossa economia estar ligada principalmente às políticas de incentivo à instalação de mais empresas em Jundiaí, é impossível dissociar este desenvolvimento do agronegócio. Em nossa cidade a força do campo convive em harmonia com a industrialização.

A Festa da Uva é o símbolo desta ligação histórica entre o campo e o crescimento dos negócios em nossa cidade. E é a diversificação de toda a atividade econômica que faz girar o círculo virtuoso de mais oportunidades de negócios e a consequente melhora na oferta de empregos – o que os números oficiais do Ministério do Trabalho têm atestado em Jundiaí, de 2017 para cá.

Ou seja: com o incentivo ao agronegócio em nossa cidade, todos ganham. Por isto, mais do que nunca, celebrar esta linda história do cultivo da uva em Jundiaí é reconhecer e fortalecer ainda mais nossa agricultura e nossa economia.
E viva a Festa da Uva de Jundiaí!

LUIZ FERNANDO MACHADO é prefeito de Jundiaí

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *