Jornal de Jundiaí | http://www.jj.com.br

Confira os destaques do Pela Ordem neste sábado (12)

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 12/05/2018 | 05:38

Novidades na gestão da UPA Vetor Oeste
Em edição extra da Imprensa Oficial, publicada na quinta-feira (10), a prefeitura divulgou a lista de Organizações Sociais (OS) aptas a gerir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vetor Oeste, que também funcionará como Clínica da Família. As empresas não selecionadas têm cinco dias úteis para entrar com recurso e, então, começará a segunda etapa da licitação, que visa escolher a OS que oferecer o menor preço para gerir a unidade.

Dae contrata consultoria jurídica
A DAE S/A contratou uma consultoria jurídica para elaborar um regulamento interno de licitações, contratos, código de ética, diagnóstico de governança, treinamento institucional e adequação do estatuto. Segundo a entidade, a contratação se justifica pela inviabilidade de competição para a contratação de serviços técnicos. O valor da contratação é de R$ 267 mil.

Luiz Fernando sanciona ‘Lei Lucas’
O prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) promulgou, segundo a IO de quarta (9), o Projeto de Lei nº 12.417, do vereador Wagner Ligabó (PPS), que exige funcionários aptos em primeiros socorros em hotéis e locais de eventos. A medida, apelidada de ‘Lei Lucas’, surgiu após a morte do jovem, no ano passado, por não receber atendimento adequado. A família de Lucas afirma que a prefeitura terá sua própria versão da lei para escolas da rede pública.

Prefeitura investe em geoprocessamento
Sete funcionários da Prefeitura de Jundiaí irão participar da feira “Droneshow 2018”, em São Paulo, para receber capacitação em geotecnologia uma vez que a prefeitura está em fase de desenvolvimento de um projeto de geoprocessamento, a fim de disponibilizar informações e garantir o acessos aos dados municipais. A inscrição dos sete servidores custou R$ 8,7 mil reais, repassados a Editora Mundo Geo Ltda.

Ex-vereador é denunciado pelo MP
O ex-vereador de Diadema (SP) Manoel Eduardo Marinho, conhecido como Maninho do PT, e seu filho Leandro Eduardo Marinho, foram denunciados pelo Ministério Público estadual por tentativa de homicídio por motivo torpe e meio cruel contra Carlos Alberto Bettoni, praticada em frente ao Instituto Lula, no dia 5 de abril. Naquele dia, o empresário Carlos Alberto Bettoni foi agredido após insultar o senador petista Lindbergh Farias.

Bolsonaro e o tapa no bumbum da ditadura
O deputado federal e pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) desqualificou o documento secreto dos EUA, em que o chefe da CIA afirma que o ex-presidente Ernesto Geisel (1974-1979) aprovou a continuidade de uma política de “execuções sumárias” de adversários da ditadura militar. “Errar, até na sua casa, todo mundo erra. Quem nunca deu um tapa no bumbum do filho e depois se arrependeu? Acontece.”


Link original: http://www.jj.com.br/pela-ordem/confira-os-destaques-do-pela-ordem-neste-sabado-12/
Desenvolvido por CIJUN