PELA ORDEM

José Carlos Grapeia pede inclusão urgente de processo; confira os destaques do Pela Ordem

O vereador suplente José Carlos Grapeia (PSD), que participou ontem de sua última sessão na cadeira de Cristiano Lopes (PSD), conseguiu aprovar, com pedido de urgência, seu Projeto de Lei (PL) nº 12.533, que restringe a soltura de pipas, papagaios e brinquedos similares a parques, campos esportivos, clubes e áreas rurais ou urbanas livres de fiação elétrica, além de vedar o uso de cerol ou produto semelhante.

Multa é de R$1600 e pode ser dobrada

A proposta de Grapeia ainda prevê multa de 10 Unidades Fiscais do Município (UFM) aos infratores, o que equivale a R$1606,60 reais, e pode ser dobrada em caso de reincidência. O vereador Marcelo Gastaldo (PTB) elogiou o projeto, mas se mostrou preocupado com a fiscalização da medida, uma vez que a maior parte dos infratores é menor de idade.

Semente divulga semana de adoção

O Grupo de Apoio a Adoção Semente (GAA) divulgou, durante a sessão de ontem, a Semana da Adoção, tradicionalmente promovida pela entidade na cidade. Ana Raquel Damasceno, representante do grupo, apresentou o tema da campanha, que é “Convivência Familiar e Comunitária”, e convidou todos a participar das atividades que acontecem entre 20 e 25 de maio. A campanha começa com uma caminhada no Parque da Cidade neste domingo.

Ligabó justifica ausência na sessão

O vereador Wagner Ligabó (PPS) justificou, em post publicado em sua página pessoal do Facebook, a ausência na sessão ordinária de ontem da Câmara de Jundiaí. O parlamentar está de repouso por cinco dias depois de ter realizado uma pequena cirurgia na perna. “Apesar da dor me sinto bem e confiante para voltar à ativa até o final da semana. Até lá, perna para o alto e foco na recuperação”, escreveu.

Câmara de Itupeva fala de liderança

A Escola Legislativa da Câmara de Itupeva vai promover hoje, às 19h, a palestra “Liderança na Prática”, ministrada pelo coach e delegado Dr. Adalberto Ceolin. Idealizadora da palestra, a vereadora Tatiana Salles (PTB) comentou sobre a iniciativa. “Eu tenho acompanhado o trabalho do delegado não só em sua eficácia no combate ao crime, mas também a forma como ele lida com a pressão do dia a dia no comando de sua equipe”.

Aprillanti cobra Secretário de Saúde

Em reunião com o secretário Estadual de Saúde, Marco Antonio Zago, o ex-deputado estadual da Região e atual secretário Estadual de Turismo, Junior Aprillanti (PSB), apresentou duas demandas do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) em relação à pasta. Ele solicitou mais investimentos no Hospital Universitário (HU) e no São Vicente (HSV) e que o estado ampliasse o fornecimento de medicamentos de alto custo.

 

COMENTE

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Loading Facebook Comments ...