Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Skaf vem a Jundiaí para evento no Ciesp; Confira outros destaques no Pela Ordem

SOLANGE POLI | 14/05/2019 | 05:01

Autismo é tema na sessão da câmara: A sessão da Câmara de hoje vota o projeto de lei de autoria do vereador Antonio Carlos Albino (PSB), que institui a Semana de Mobilização e Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, sempre na primeira semana de abril. O vereador, que tem uma boa expectativa quanto à aprovação, convidou familiares e profissionais para participarem. “Acredito que temos que investir em inclusão”, afirma Albino.

Luta Antimanicomial está na pauta de hoje: Também será discutido na sessão de hoje o projeto de lei de autoria conjunta dos vereadores Faouaz Taha (PSDB) e Rogério Ricardo (PHS), que inclui no Calendário oficial do município o Dia da Luta Antimanicomial, já lembrado em todo 18 de maio. “Esperamos contribuir de alguma forma com essa causa”, diz Faouz.

Proibição de fogos volta a ser debatida: Ainda na sessão de hoje será votada a moção de apoio ao projeto de lei do deputado federal, Ricardo Izar, que proíbe o uso de fogos com estampido em todo o território nacional. Os autores da moção são os mesmos do projeto de lei que tentou esta proibição em Jundiaí, em 2017, rejeitado pelos demais vereadores: Faouaz Taha (PSDB), Rafael Antonucci (PSDB), Leandro Palmarini (PV) e Paulo Sérgio Martins (PPS).

Investigação em fase final no senado: Passados 100 dias da atual legislatura, a Polícia Legislativa do Senado ainda não concluiu o inquérito que investiga a suspeita de fraude na eleição que tornou o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) presidente da Casa, em 2 de fevereiro. Responsável pela investigação, o corregedor do Senado, senador Roberto Rocha (PSDB-MA) disse que o caso está sendo tratado com extremo cuidado: “Na dúvida, não se pode acusar ninguém”.

Visita ao Japão tem avaliação positiva: Representantes de associações agrícolas e deputados federais que integram a missão brasileira na Ásia, liderada pela ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), fizeram uma avaliação positiva das reuniões ocorridas no Japão. As conversas da ministra com autoridades e empresários japoneses podem significar a abertura de mercado para carnes, frutas e novos negócios para produtores brasileiros no futuro.

Skaf vem a Jundiaí para evento no Ciesp: O presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, participa na sexta-feira (17), às 8h30, no auditório do Ciesp Jundiaí, do primeiro encontro Diálogo pelo Brasil. No evento, irá debater com lideranças empresariais da região a conjuntura política e econômica, as reformas da previdência e tributária, entre outros assuntos. Skaf tem atuado pela aprovação da reforma da Previdência e defendido que o momento pede diálogo.

PAULO SKAF NA RADIO DIFUSORA

PAULO SKAF NA RADIO DIFUSORA


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/skaf-vem-a-jundiai-para-evento-no-ciesp-confira-outros-destaques-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN