EM JANEIRO

Polícia Civil identifica autor de assalto transmitido ao vivo pela internet

Foi identificado pela Polícia Civil de Várzea Paulista um dos autores do assalto transmitido ao vivo pela internet em um bar da cidade onde um torneio de bilhar era disputado. O crime ocorreu no Jardim Bertioga, no dia 27 de janeiro passado, por volta das 23h. Na ocasião, diversas pessoas foram rendidas por cinco bandidos armados. Um deles, que foi identificado como Anderson Renato Cruz Monteiro, o “Fininho”, usava um revólver e utilizou o armamento para obrigar todos que ali estavam a deitarem no chão. Uma submetralhadora também chegou a ser utilizada pelo bando.

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO DO ASSALTO

De acordo com o delegado Marcel Fehr, responsável pelas investigações, muitas pessoas tiveram dinheiro e outros pertences roubados, mas poucas foram até a delegacia para registrar a ocorrência. Ele informou que, em razão da disputa de bilhar, alguns jogadores conhecidos no estado de São Paulo estavam no comércio no momento da invasão dos criminosos, que foi toda registrada por uma câmera de segurança.

Fehr explicou que diversas diligências foram feitas para prender Monteiro. No entanto, parentes do criminoso comentaram que, desde o assalto, ele não foi mais visto, uma vez que sabia que seria identificado e preso quando descobriu que as imagens do crime haviam sido compartilhadas pelo aplicativo Whatsapp. Preso em 2012 também por assalto, deste vez apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, de onde Marcel Fehr era titular, o acusado chegou a integrar uma facção criminosa que age dentre o fora dos presídios de todo o país.

Não permaneceu na organização devido ao suposto abuso no uso drogas e começou a assaltar “por conta própria”, explicou o delegado. Residente no Morada das Vinhas, em Jundiaí, praticou o assalto no comércio de Várzea Paulista com outros quatro comparsas, cuja identidade segue sendo investigada por policiais da equipe de Fehr. O delegado informou que a prisão preventiva de “Fininho” já foi requerida ao Poder Judiciário, que aprecia o pedido. Informações sobre o paradeiro do criminoso podem ser passadas à Delegacia de Várzea, que está localizada na rua José Rabelo Portela, 417, no Jardim Maria de Fátima. Já o telefone é o (11) 4606-1431. Não é necessário se identificar.

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comentário Sobre: “Polícia Civil identifica autor de assalto transmitido ao vivo pela internet

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *