DELEGADO

Paulo Bicudo é nomeado novo delegado-geral da Polícia Civil paulista

Jundiaienses acordaram nesta terça-feira com uma notícia para lá de especial. Pela primeira vez, um morador local chegava ao cargo máximo da Polícia Civil paulista. É Paulo Afonso Bicudo, novo delegado-geral, responsável pela instituição em todo o Estado de São Paulo. Bicudo leva para a capital, sede da Delegacia Geral (DGP), Glauco Roberto Rufino, que, por muitos anos, atuou em unidades policiais de Jundiaí e estava, recentemente, à frente da Delegacia Seccional de Piracicaba “Ele irá compor uma das divisões da Delegacia Geral. Estamos ajustando qual será a divisão. No momento, ele permanecerá como assistente da DGP”, informou Paulo Afonso Bicudo.

Na Polícia Civil desde 1976, ingressando como delegado aos 25 anos, Bicudo chegou a Jundiaí em 1983. Escolheu a cidade para viver definitivamente, mesmo quando assumiu unidades em outros locais no Estado. “Estou feliz por ter Jundiaí representada no comando da Polícia Civil. Meu coração está sempre em Jundiaí, porque moro aí, gosto daí e meus amigos são daí”, garantiu. Em não foram poucas as unidades pelas quais passou. Além da Delegacia Seccional de Jundiaí, que administrou até 2005, foi seccional de São José dos Campos, diretor da Academia de Polícia e diretor da Polícia Civil na Região de Piracicaba. Passou ainda por Campinas e pelo Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), assumindo posteriormente a função de delegado-geral adjunto.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO PLANTÃO POLICIAL

Faz parte há anos do conselho da instituição, foi presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo e escolhido pelo próprio governador, Márcio França (PSB), para assumir a DGP no lugar de Youssef Abou Chain. “Fico bastante honrado por ter sido escolhido pelo governador”, observou Bicudo, acrescentando que o convite foi reiterado pelo secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho. De acordo com o novo delegado-geral, será mantido o programa estabelecido pela pasta, que tem resultado em índices criminais equilibrados. “Os números no Estado de São Paulo são muito melhores que do restante do país”, observou. Também comentou sobre a importância de manter os policiais civis unidos e motivados e a boa relação com outras instituições de segurança, como a Polícia Militar e guardas municipais de todo o Estado. Para aqueles que pretendem ingressar na Polícia Civil, Paulo Afonso Bicudo também deu uma boa notícia. Conforme explicou o delegado-geral, há, atualmente, concursos em andamento para todas as carreiras na instituição. “Vamos dinamizar esses concursos no máximo para que tão logo sejam concluídos possam vir novos policiais para nossas fileiras.”

SINDICATO
Nesta terça, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo divulgou nota sobre a nomeação de Bicudo. “Congratulamo-nos com a decisão do governador Marcio França por finalmente ter atendido a solicitação do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo e da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.” “Ao Exmo. Dr. Paulo Afonso Bicudo, novo delegado-geral, desejamos uma excelente gestão e esperamos que tenha em memória as dificuldades vividas na época em que era presidente da Adpesp, quando representou a classe. Que concilie os interesses da administração com os da instituição que dirigirá, sempre visando o bem da sociedade paulista”, diz ainda a nota.

Foto: Arquivo/Jornal de Jundiaí

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *