Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Homem ateia fogo em mulher que recusou suas investidas

GERALDO DIAS NETTO | 01/08/2018 | 19:13

Um cozinheiro de 56 anos ateou fogo em uma mulher dentro de um bar na avenida Presbítero Manoel Antonio Dias, no Parque Residencial Jundiaí, durante a noite de quarta-feira (31). Ele usou gasolina para provocar combustão e causou graves ferimentos na vítima, que teve extensas queimaduras no rosto, pescoço, colo, braços e antebraços. Ele foi identificado como Valdir Antonio, morador local. Segundo o apurado pela polícia, o ataque ocorreu em razão das recusas da mulher às investidas do agressor, que foi preso em flagrante, acusado de tentativa de homicídio qualificado, uma vez que agiu “com emprego de meio cruel”.

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO PLANTÃO POLICIAL

Outro agravante que pesa contra o homem é a acusação da prática de feminicídio, uma das qualificadoras do auto de prisão por tentativa de assassinato. A pena para o crime, que é considerado hediondo, pode chegar a 30 anos de reclusão. A mulher foi socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, que a levou às pressas ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, na região central de Jundiaí. Ela permaneceu internada e, apesar da gravidade dos ferimentos, conseguiu conversar com o delegado plantonista sobre o ocorrido.

Segundo contou, ela estava sendo assediada por Antonio, que não aceitou a recusa e encheu um copo com gasolina. Depois, jogou contra a mulher o líquido e ateou fogo, só não provocando sua morte por conta da ação rápida de populares, que a ajudaram a retirar as roupas em chamas. Os mesmos populares teriam contido o agressor, que foi levado à delegacia por policiais militares acionados para o atendimento da ocorrência. Uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a Apolo 3 (Gigio e Júlio), também foi acionada para colher o depoimento do acusado.

Valdir Antonio foi autor de crime bruto pratica contra uma mulher anteontem | Foto: divulgação

Valdir Antonio foi autor de crime bruto pratica contra uma mulher anteontem | Foto: divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/policia/homem-ateia-fogo-em-mulher-que-recusou-suas-investidas/
Desenvolvido por CIJUN