11º BPM

Menor é pego por tráfico de entorpecentes em Itupeva

Mais um menor foi pego na Região de Jundiaí por envolvimento com o tráfico de drogas. Desta vez, a apreensão ocorreu em Itupeva e foi feita por policiais militares do 11º Batalhão. Diversas porções de entorpecentes foram encontradas com o menor, que confessou que fazia a venda ilegal na via pública, explicou o sargento Silvio. De acordo com o policial, três patrulheiros (cabos Jardas, Belasco e Fernando) foram responsáveis pela ação, que se concentrou no bairro Monte Serrat.

Ao todo, oito tubetes de cocaína, duas trouxinhas de maconha e um aparelho celular foram achados com o menor. Ele também estava em poder de determinada quantia em dinheiro conseguida com a comercialização dos narcóticos. Segundo Silvio, o caso foi apresentado na delegacia local, onde um boletim de ocorrência de ato infracional foi registrado. Já o menor foi levado para uma cela especial do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar apresentação à Vara da Infância e da Juventude.

Tráfico
Desde o começo do ano, policiais militares de ambos os batalhões de Jundiaí (11º e 49º) foram responsáveis pela apreensão de diversos menores envolvidos com a venda de drogas na Região. Grande quantidade de entorpecentes também foi apreendida nestas ações.

Com pena de até 15 anos de reclusão, além de pagamento de multa ao condenado maior de 18 anos, o delito de tráfico também pode resultar em medida socioeducativa a menores infratores. Uma delas é de internação em unidades de custódia como a Fundação Casa (antiga Febem).

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *