BALANÇO TRIMESTRAL 1

Roubo e furto de veículos somam 217 casos em 3 meses

Um total de 217 automóveis foram roubados e furtados em Jundiaí nos três primeiros meses deste ano. O número é 23,3% menor que o verificado no mesmo período de 2017, quando 283 boletins de ocorrência foram registrados pela polícia.
Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo e não incluem roubos de caminhão, que são analisados em campo específico. Responsável pelas estatísticas criminais dos 645 municípios do Estado, a pasta costuma divulgar os números referentes ao mês anterior todo dia 25.

Somente roubos de veículos entre janeiro e março deste ano, 67 casos foram contabilizados, com mais 150 referentes a furtos de automóveis. Na quantidade de roubos, janeiro e março fecharam, cada um, com 26 casos, com março chegando a 15 boletins.

Já os furtos tiveram seu maior número de registro em janeiro (63), seguido por março (48) e fevereiro (39). No ano anterior, fevereiro fechou com mais registros (70), com janeiro tendo 68 casos e março, 59. A quantidade de roubos de veículo, por sua vez, chegou a 33 em março do ano passado (mês com maior número de casos na comparação entre os períodos), com fevereiro logo em seguida (28) e janeiro, com 25 boletins de ocorrência elaborados pela polícia.

Outros dados

Com mais automóveis furtados e roubados no período de 2017, também foi recuperado um número maior de automóveis na comparação com os três primeiros meses de 2018 (118, no total), segundo a SSP. Até março deste ano, a pasta contabilizou 97 boletins de ocorrência relacionados à recuperação de veículos. Destes, 35 ocorreram em janeiro, 28 em fevereiro e 34 em março.

No ano anterior, por outro lado, janeiro fechou com 42 casos, seguido por fevereiro (39) e março (37) – queda de 17,7%. Grande parte dos automóveis recuperados foi localizada pela Guarda Municipal, que opera um sistema conhecido como OCR e lê caracteres de veículos em pontos preestabelecidos na cidade.

Além do encontro dos automóveis abandonados após furtos e roubos, a GM realizou, desde o começo do ano, ações que possibilitaram a prisão dos autores de crimes, encaminhado equipes à região onde tais veículos foram monitorados pela última vez.

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *