Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cidades do AUJ já têm 200 casos confirmados de dengue

SIMONE DE OLIVEIRA | 19/03/2019 | 05:00

As seis cidades que formam o Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) já somam 200 casos confirmados de dengue desde o início do ano. Os boletins das unidades de saúde das respectivas cidades foram analisados entre 1º de janeiro e 15 de março: Jundiaí lidera com 185 casos positivos.
Em Jundiaí, desde o início do ano, foram registrados 541 casos suspeitos, com 185 casos confirmados, sendo 173 autóctones, adquiridos dentro da cidade, e 12 importados. Outros 33 casos aguardam resultado.
Não há registros de zika ou de febre amarela no município, porém a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) monitorou seis casos suspeitos de chikungunya e um caso aguarda resultado.
A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) e Vigilância Epidemiológica (VE), disponibiliza semanalmente boletim informativo para acompanhamento de ocorrências das arboviroses dengue, zika, chikungunya e febre amarela durante o período de maior transmissão (janeiro a maio).
O Estado de São Paulo está em alerta com mais de quatro mil casos da doença. A região noroeste paulista enfrenta uma epidemia com 77% dos casos da doença. São José do Rio Preto e Andradina já registraram mais de dois mil casos da doença neste ano. Rio Preto tem quatro mortes confirmadas. Por isso a atenção está voltada para o monitoramento dentro das residências.
Região de Jundiaí
Várzea Paulista: Segundo o boletim da Vigilância Epidemiológica do município, desde o início do ano já foram identificados 27 casos negativos e 1 caso positivo;
Campo Limpo Paulista: a secretaria de Saúde informa que neste ano o município teve 1 caso de dengue confirmado. Durante o ano a Vigilância em Saúde atua com vistorias em residências, avaliação de densidade larvária, campanhas educativas, além de vistorias quando denúncias de munícipes são recebidas por meio do telefone 156.
Itupeva: já foram identificados até este mês 10 casos positivos de dengue, e nenhum de zika vírus ou febre amarela;
Cabreúva: dos 43 casos suspeitos na cidade, apenas três foram confirmados segundo a unidade de vigilância da cidade.
Procurada, a cidade de Louveira não retornou até o fechamento desta edição.

T_dengue1


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/cidades-do-auj-ja-tem-200-casos-confirmados-de-dengue/
Desenvolvido por CIJUN