Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em época de estiagem, resgate de animais pela Defesa Civil de Cabreúva é grande

Da Redação | 09/04/2019 | 10:13

Devido à grande biodiversidade proporcionada pela Serra do Japi, no entorno da cidade de Cabreúva, é comum o atendimento de ocorrências para captura de animais selvagens em área urbana. Este trabalho é realizado pelos técnicos da Defesa Civil, atendendo solicitações que chegam pelo telefone 199. Hoje, são cerca de 10 chamados desse tipo por mês, com a captura de animais como cobras, gambás, ouriços, corujas, entre outros. Mas, com a chegada da época de estiagem, a tendência é que esse número aumente.

“Nossa cidade é cercada de mata nativa, e por isso não é difícil encontrarmos animais como esquilos, gambás e corujas nas ruas. Pedimos a população que não machuque esses animais, se for preciso chame a defesa civil, para que eles possam ser devolvidos a seu habitat natural” afirma Rosimeire Rabelo Santos Timporim, secretária municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos.

Os animais resgatados são avaliados e caso estejam em boas condições de saúde, são reintroduzidos na natureza, em locais distantes dos núcleos habitacionais, para que não ofereçam risco à população e consigam retornar ao seu habitat com segurança.

Qualquer dúvida, a população pode entrar em contato com a própria Defesa Civil, no 199, ou na , Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, no telefone (11) 4528-5016.

 

cabreuva2

cabreuva1


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/em-epoca-de-estiagem-resgate-de-animais-pela-defesa-civil-de-cabreuva-e-grande/
Desenvolvido por CIJUN