Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Itupeva realiza nebulização em pontos estratégicos da cidade

DA REDAÇÃO | 15/01/2019 | 19:19

Como parte das ações em combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, a Prefeitura de Itupeva por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), vai realizar nebulização de bloqueio na próxima quinta (17) no bairro Nova Monte Serrat, e na sexta-feira (18) no bairro da Mina, ambos logo pela manhã, após as 6h.

A ação será realizada em um raio de 800 metros como forma de prevenção. Segundo a UVZ, os horários de maior movimentação do mosquito para picar as vítimas é pela manhã e também após as 17 horas. Para evitar o risco de intoxicação, é necessário que os moradores dos bairros mantenham animais domésticos e crianças fora da área que vai receber a nebulização, além de retirar recipientes de animais de áreas externas e cobrir aquários e gaiolas. A ação é uma medida de precaução, já que a quantidade de inseticida é calculada para elimitar o mosquito.

Vistorias – A Prefeitura de Itupeva segue com outras ações contra o mosquito por toda a cidade. Agentes da Unidade de Vigilância de Zoonoses visitam residências e comércios para vistoriar os locais e também distribuir informativos. É muito importante que os moradores recebam os agentes, além de acompanhar as visitas e conscientizar-se da importância de tomar cuidados como não manter água parada ou colocar areia em vasos, por exemplo.

Durante essa semana, as vistorias serão realizadas nos bairros Jardim Arco Íris, Vila São João, Jardim Pacaembu 1, Santa Fé e Rio das Pedras. Além disso, os moradores também podem denunciar focos do mosquito Aedes Aegypti pelo telefone 156. A equipe de Saúde da Prefeitura de Itupeva também realiza vistoria e orientação em diversos bairros.

nebulização


Link original: https://www.jj.com.br/regiao/itupeva-realiza-nebulizacao-em-pontos-estrategicos-da-cidade/
Desenvolvido por CIJUN