ESPORTE

Maratonista de Itupeva ganha certificado de “Ninja Runner”

Os ninjas são considerados extremamente ágeis, fortes, habilidosos e prontos para encarar qualquer tipo de situação. Conhecidos dos filmes japoneses, eles fazem sucesso no imaginário dos amantes das artes marciais. Um maratonista de Itupeva recebeu o certificado de “ninja” após participar de uma das provas mais difíceis do maratonismo nacional.
Paulo Soares Neto, de 38 anos, é atleta amador e, agora, reconhecido como “Ninja Runner” depois de superar o desafio da 6ª Mizuno Uphill Marathon 42k, maratona de subida (uphill) considerada a mais temida do Brasil, sábado (1º).

Realizada em Santa Catarina, com largada em Treviso e chegada no mirante de Bom Jardim da Serra (no caso da maratona, a prova mais curta teve largada em Lauro Muller), a competição é bastante exclusiva. Nessa edição, foram 7 mil atletas inscritos que concorreram às 1,5 mil vagas abertas para um dos três percursos disponíveis: Uphill 25km, Uphill Marathon 42km e Samurai Battle (que reúne as duas anteriores).

Com elevação de mais de 1,4 mil metros, a subida da Serra do Rio do Rastro – considerada uma das mais bonitas do mundo – teve o grau de dificuldade elevado por conta das condições climáticas desfavoráveis, como a chuva e as fortes rajadas de vento que acompanharam os corredores por todo o percurso de mais de 250 curvas.

O ninja itupevense conseguiu completar os 42 km da maratona em 4h45 – o campeão fez o percurso em 3 horas. “A prova tem o tempo limite de 6 horas para completar. No km 24, já tem o primeiro corte: quem não chegar até esse ponto em menos de 3 horas, está eliminado. O pior trecho da prova fica a partir do km 35, em que as subidas são muito íngremes e a inclinação chega até 59%”, contou o maratonista.

O prêmio, porém, veio ao final do percurso. “Com muita força de vontade e persistência, concluí a prova em menos de 5 horas e fiquei muito feliz por receber o título de Ninja Runner”, completou o atleta itupevense. A próxima edição da Mizuno Uphill, dia 7 de setembro, já está com pré-inscrições abertas. Para competir, os participantes devem entrar no processo de sorteio de vagas, seguindo o padrão de grandes eventos esportivos internacionais. As pré-inscrições podem ser feitas pelo site https://uphillmarathon.com.br

Foto: divulgação

COMENTE

Loading Facebook Comments ...

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *