ENTENDA

Ministério do Trabalho resgata grupo em trabalho escravo em Cabreúva

O bairro Pedregulho, em Cabreúva, foi alvo de fiscalização por parte do Ministério do Trabalho ontem (17). Na ocasião, foram flagradas oito pessoas em situação de trabalho escravo, que atuavam em um sítio da localidade. Ainda no local, membros do Ministério do Trabalho flagraram três famílias que estavam vivendo em situação precária em uma residência formada por quatro cômodos. Durante a fiscalização foi constatada a presença de três menores entre os trabalhadores, que afirmaram, ainda, que estão sem receber os seus honorários há três meses e já acumulam dívidas junto a uma mercearia indicada pelo empregador. Todos os trabalhadores em questão são do município de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. No momento da fiscalização, o dono da propriedade não estava no local, mas mesmo assim será multado por não pagar os direitos trabalhistas das pessoas em questão e ainda poderá ser preso.

DEFESA
Durante a fiscalização, um advogado compareceu ao local e se apresentou como defensor do proprietário do sítio. Ele afirmou aos fiscais que o empregador se comprometeu a pagar R$ 2,5 mil para cada trabalhador. Para encerrar, um acordo foi definido por meio de um termo de compromisso e os trabalhadores seriam encaminhados para um hotel com diária e refeições que serão pagas pelo empregador antes de retornarem para Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (18). O caso será encaminhado à Justiça. a partir do Ministério do Trabalho.

COMENTE

3 pensamentos sobre “Ministério do Trabalho resgata grupo em trabalho escravo em Cabreúva

  1. Vai por o nome desse patrão safado no jornal ou não?
    Ou é figura que não pode aparecer?
    Se o Brasil está como está, parte da culpa é da imprensa, que se bem paga, cala a aboca !!!

  2. Que jornal é esse que publica nome e foto de estuprador e não identifica um escravagista de Cabreúva?

    • Como pode!!!!! Pleno 2018 e esse tipo de coisa acontece bem diante dos olhos de quem deveria cuidar, zelar e proteger a população. Nesse pais nada funciona, a não ser a ambição, egoísmo e individualidade de alguns. Que se vire o próximo….esse é o lema de muitos.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Loading Facebook Comments ...