ATENDIMENTO GRÁTIS

Unifacamp faz mutirão do IR

A Unifaccamp, de Campo Limpo Paulista, faz hoje (28), a partir das 11h30, mais uma edição do Mutirão de Imposto de Renda de Pessoa Física, com o intuito de colaborar, gratuitamente, com a população da região que tem dificuldades no preenchimento da declaração. Este ano, 81 alunos foram inscritos para o treinamento e 32 selecionados para o atendimento ao público.

O atendimento consiste em analisar a documentação, elaborar a declaração, explicar ao contribuinte a situação dele e mostrar, nos casos que for necessário, quanto deve pagar e porque, com a entrega de um boleto para posterior pagamento na rede bancária. A declaração só é enviada após o contribuinte concordar com o serviço elaborado pelos alunos da Unifaccamp. Na grande maioria dos casos, em torno de 95%, porém, não há imposto a pagar.

No primeiro dia de atendimento, dia 7, foram elaboradas 34 declarações. No dia 14, 50. Z expectativa é repetir o número hoje, já que o último dia para a entrega é segunda-feira.
A Unifaccamp desenvolve a atividade há sete anos, tendo atendido entre 90 e 120 pessoas em cada edição do projeto, que visa empregabilidade aos alunos e prestação de serviço à população carente de conhecimentos tributários.

Os alunos que se habilitam no projeto têm aumentado sua chance no mercado de trabalho graças aos conhecimentos adquiridos. Alguns deles passaram, inclusive, a ter sua própria carteira de clientes para este tipo de atividade ou outras que surgiram no decorrer dos anos.

Para o professor Silvio Rodrigues Alves, responsável pelo projeto, o retorno é a satisfação da comunidade. “Às vezes, algo que se torna um grande problema para as pessoas, nós podemos resolver aqui sem maiores dificuldades. Nossos alunos estão preparados e contam com nosso suporte para qualquer dúvida que surgir”, diz.

O atendimento é feito no laboratório 2, prédio 5, na rua Guatemala, 167, em Campo Limpo Paulista.

COMENTE

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Loading Facebook Comments ...