Jornal de Jundiaí | http://www.jj.com.br

Vereador de Itupeva vai ao Ministério Público contra reajuste de impostos

DA REDAÇÃO | 22/01/2019 | 05:01

O aumento do IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano) de Itupeva e a taxa de lixo com índice IGPM em 10,04%, além da CIP (Contribuição Iluminação Pública) para terrenos em 19.25%, desagradou a maioria dos moradores de Itupeva, principalmente porque a inflação foi de 3,75% e o aumento do salário foi de apenas 4,61%.

Muitos Itupevenses ficaram indignados por causa do índice aplicado, outros por causa da taxa do lixo, cujo aumento desrespeitou a própria lei que exige prestação de contas em audiência pública para estabelecer aumento, manutenção ou diminuição. Sem contar a CIP que, até agora, não foi divulgado à população os critérios para chegar em um percentual tão alto. Por isso, Erí Campos, anuncia que vai ao Ministério Público representar contra a prefeitura.

”Enquanto o salário da população aumenta pouco, o imposto aumenta muito em Itupeva. O que se vê é a falta de respeito com o trabalhador da nossa cidade. Seria possível a prefeitura ter usado um índice menor para os reajustes nos impostos respeitando o bolso dos munícipes, infelizmente isso não aconteceu e por isso vou ao Ministério Público representar contra a prefeitura,” disse Eri Campos.

Câmara de Itupeva


Link original: http://www.jj.com.br/regiao/vereador-de-itupeva-vai-ao-ministerio-publico-contra-reajuste-de-impostos/
Desenvolvido por CIJUN