Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Aplicativo ajuda a identificar ladrão de smartphone

| 20/07/2014 | 18:39

Um aplicativo gratuito pode auxiliar em casos de roubos ou perdas de smartphones android. O Comodo Mobile Security (CMS) permite utilizar recursos de rastreamento, bloqueio e limpeza de dados à distância. Além disso, o aplicativo tira a foto de quem estiver com o aparelho e oferece recursos para criar espaço privado, lista negra de contatos, entre outros serviços. 

O Anti-Theft (antirroubo) precisa ser habilitado. Ative a ferramenta antirroubo na aba “Segurança” e libere as funções de acesso remoto, como localização, alertas SIM, emissão de alarme, bloqueio de dispositivo, limpeza de dados e captura fotográfica de quem acessar o aparelho. É necessário cadastrar uma senha para acessar os recursos. Apenas quem souber a senha poderá desativar as configurações definidas.

Confira o app na Google Play

Ao ativar os recursos, o usuário recebe uma lista com os códigos que devem ser enviados para o aparelho roubado por um outro número de telefone cadastrado no momento da ativação. Ao receber uma mensagem, o aparelho executa o comando solicitado e envia informações para o e-mail cadastrado.

É possível testar a maioria das ferramentas. Ao selecionar a localização remota, por exemplo, surge na tela a opção de conferir uma demonstração do que o app é capaz de fazer. Toque em “Teste Demo” e receba, em poucos segundos, a localização exata do seu aparelho. 


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/aplicativo-ajuda-a-identificar-ladrao-de-smartphone/
Desenvolvido por CIJUN