Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bienal do livro do Rio terá novidade para o público infantil

Agência Brasil | 03/08/2019 | 18:13

 

A 19ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro começa no final do mês com uma novidade para o público infantil: o Pavilhão Pela Estrada a Fora…, montado logo na entrada do pavilhão de exposições Riocentro.

Montado em área de 500 metros quadrados, o cenário, especialmente preparado para as crianças, dá a impressão de estarem em uma floresta, dentro de um livro, que ganha vida. O espaço tem três tocas ilustradas com desenhos de personagens de fábulas, lendas e contos clássicos.

As crianças terão liberdade para explorar o cenário surpreendendo-se com a mudança de luz para marcar a passagem de tempo, sons de bichos e da natureza. Haverá também muitas atividades direcionadas aos pequenos, além de uma cabana que recria a floresta à noite. O local também poderá ser visitado por alunos de escolas públicas e privadas.

Ao longo dos dez dias de evento, de 30 de agosto a 8 de setembro, são esperadas 600 mil pessoas. Cinco milhões de exemplares estarão disponíveis para a venda. De segunda a quinta-feira, o horário de funcionamento é das 9h às 21h; na sexta-feira o público pode ir à Bienal das 9h às 22h e nos finais de semana, das 10h às 22h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada).

 

 


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/bienal-do-livro-do-rio-tera-novidade-para-o-publico-infantil/
Desenvolvido por CIJUN