Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bolsa de Valores de São Paulo chega aos 100 mil pontos

DA REDAÇÃO | 18/03/2019 | 17:30

O Ibovespa, principal indicador da bolsa de valores de São Paulo atingiu a marca de 100 mil pontos nesta segunda-feira (18). Dentre os fatores que justificam o índice estão as expectativas positivas sobre o andamento da reforma da Previdência, além do viés de alta nos ativos de risco no exterior.
O Ibovespa terminou o dia em alta de 0,86%, a 99.993 pontos. Às 14h44, o índice atingiu o patamar de 100 mil pontos. Na máxima do dia, foi a 100.038. No acumulado do ano, a bolsa sobe por volta de 13%.
“A marca dos 100 mil pontos é mais um passo na tendência altista do Ibovespa”, afirma Daniel Gewehr, chefe de estratégia em renda variável para América Latina no Santander Brasil em São Paulo. “Nosso preço-alvo para o Ibovespa é ainda maior, de 115.000 pontos para o final de 2019.”

Além da reforma da Previdência, o mercado também monitora os planos de privatização dos governo, leilões de concessões de infraestrutura, venda de ativos entre outras medidas com potencial de sanar a questão fiscal do país.

A melhora das perspectivas fiscais é o que deve atrair o capital externo que segue afastado ou detém posições ainda relativamente tímidas na bolsa brasileira.
Em 2017, havia elevada expectativa de que o governo do ex-presidente Michel Temer conseguisse avançar com uma reforma nas regras das aposentadorias, mas os planos foram atropelados após denúncias de corrupção enfraquecerem a base política.

BOLSA DE VALORES


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/bolsa-de-valores-de-sao-paulo-chega-aos-100-mil-pontos/
Desenvolvido por CIJUN