Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bolsonaro chega a Israel para visita oficial de quatro dias

DA REDAÇÃO | 31/03/2019 | 09:28

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chegou a Israel na madrugada deste domingo (31) para visita oficial de quatro dias. Segundo Bolsonaro, a ida ao país tem por objetivo intensificar e fortalecer os laços entre Brasil e Israel. Ele foi recebido pelo primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu, que o recebeu com uma cerimônia oficial ainda no aeroporto internacional Ben Gurion.

Neste primeiro dia de viagem Jair Bolsonaro deverá ter uma série de compromissos que incluem reunião privada, assinatura de acordos bilaterais e uma declaração conjunta à imprensa. À noite, Netanyahu vai oferecer um jantar ao colega brasileiro, que ficará em Israel até a próxima quarta-feira (3). Esta viagem é o quarto compromisso presidencial fora do Brasil, mas é o primeiro fora da América.

A agenda de Bolsonaro em Israel prevê compromissos em Tel Aviv e em Jerusalém. As duas cidades estão no centro de uma polêmica envolvendo a embaixada brasileira no país. Em Jerusalém, na segunda-feira (1º), ele visitará o Muro das Lamentações, local sagrado para os judeus.

Bolsonaro declarou no ano passado que pretendia transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, a exemplo do que fez o presidente norte-americano, Donald Trump. Após três meses de governo, a mudança ainda não foi oficializada.

Também viajaram para Israel com o presidente da República os senadores Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) – filho mais velho de Jair Bolsonaro –, Chico Rodrigues (DEM-RR) e Soraya Thronicke (PSL-MS), além da deputada Bia Kicis (PSL-DF).

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, fala à imprensa após gravação de campanha, no bairro Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, fala à imprensa após gravação de campanha, no bairro Jardim Botânico, Rio de Janeiro.


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/bolsonaro-chega-a-israel-para-visita-oficial-de-quatro-dias/
Desenvolvido por CIJUN