Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bombeiros continuam trabalho de rescaldo

| 03/07/2014 | 09:50

O Corpo de Bombeiros segue na manhã desta quinta (03) realizando o rescaldo do incêndio que atingiu na tarde de quarta, uma loja da rede Armarinhos Fernando na Alameda Santo Amaro, em Santo Amaro. De acordo com os bombeiros, por volta das 7h, 18 viaturas estavam no local. Não há previsão de finalização do trabalho. Ainda não há informações sobre o motivo do incêndio. 

Apesar de mais de 90 pessoas – 60 funcionários e 30 clientes – estarem na loja no início do fogo, não houve feridos. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou a Alameda Santo Amaro para o trabalho dos bombeiros. Os ônibus estão não estão circulando pela Alameda Santo Amaro.

Por precaução, doze imóveis do entorno foram interditados pela Defesa Civil, entre eles, um prédio residencial de 13 andares. Os mais de 150 moradores do edifício tiveram que deixar os apartamentos por causa da fumaça.

Incêndio – De acordo com funcionários da loja, o incêndio teve início no segundo andar, onde fica o estoque de produtos, pouco antes das 17 horas. “Alguns funcionários ainda tentaram apagar o fogo, mas, quando vimos que estava se alastrando, ligamos imediatamente para os bombeiros e evacuamos o prédio”, disse o gerente da loja, Moacir Gomes.

“Depois que o incêndio se alastrou, o apartamento ficou abafado e as paredes e janelas ficaram muito quentes. A Defesa Civil falou que, apesar de não haver risco de incêndio, era para sairmos porque essa fumaça é muito tóxica”, disse a auxiliar administrativa Kelly Cristina Jordão, de 33 anos, moradora do quarto andar. Grávida de 3 meses, ela saiu do apartamento apenas com a roupa do corpo, acompanhada da enteada e de seus dois cachorros.


Link original: https://www.jj.com.br/brasil-e-mundo/bombeiros-continuam-trabalho-de-rescaldo/
Desenvolvido por CIJUN