Acervo

Brasil atinge 1.056 mortes registradas por coronavírus


O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (10) que subiu para 1.056 o número de mortes registradas pelo novo coronavírus no Brasil — 116 óbitos confirmados nas últimas 24 horas. Até quinta-feira (9), eram 941 mortes. O Brasil ultrapassa a marca de mil mortes por coronavírus cerca de um mês e meio após ser registrado o primeiro caso confirmado no país. Ao ser divulgado, o boletim do Ministério da Saúde desta sexta considerava 1.057 mortes. O número foi retificado pela pasta por volta das 16h30, afirmando que o estado de Alagoas corrigiu o número de mortes de 4 para 3.
No total, são 19.638 casos oficiais no país até agora, aumento de 1.781 diagnósticos em um único dia, segundo o Ministério. O número real de casos, no entanto, tende a ser maior. Isso porque os testes são realizados prioritariamente nos pacientes internados em hospitais, e pesquisas indicam que 86% das pessoas infectadas não apresentam sintomas ou têm apenas sintomas leves que podem ser confundidos com uma gripe comum.
A taxa de letalidade — que compara os casos já confirmados no Brasil com a incidência de mortes — é de 5,4%. O Ministério da Saúde ainda não divulga dados oficiais sobre o número de pessoas que se curaram da covid-19.

Notícias relevantes: